Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 15/01/2017 | FONTE: G1 Barack Obama se emociona em discurso de despedida: "Hoje é minha vez de dizer obrigado" Presidente dos EUA fez o seu último discurso e incentivou os americanos a participarem efetivamente da democracia, além de homenagear a mulher, Michelle Obama
Barack Obama em seu discurso de despedida (Foto: Getty Images)

Barack Obama se despediu oficialmente de seu mandato de oito anos como presidente dos Estados Unidos. Em discurso emocionante, na noite desta terça, 10, ele falou para um público de 20 mil pessoas no McCormick Place, em Chicago. 

Aos gritos de "fique", Barack se emocionou ao apontar os highlights de seu mandato. "Hoje é minha vez de dizer obrigado. Todos os dias, aprendi com vocês. Vocês fizeram de mim um presidente melhor e fizeram de mim um homem melhor", disse. "Nossa juventude e disposição, nossa diversidade e abertura, nossa incansável capacidade de arriscar e reinventar significam que o futuro deve ser nosso."

O presidente ainda reforçou a importância de a nação permanecer unida e a participarem efetivamente da democracia, além de incentivar que as lutas pela igualdade racial continuem. "Se não estivermos dispostos a investir nos filhos de imigrantes, diminuímos os prospectos de nossos próprios filhos. "Avançando, temos que apoiar leis contra a discriminação – em contratações, em moradias, na educação e no sistema judiciário e criminal", falou. 

CHICAGO, IL - JANUARY 10:  President Barack Obama embraces his wife Michelle and daughter Malia following his farewell speech to the nation on January 10, 2017 in Chicago, Illinois. President-elect Donald Trump will be sworn in the as the 45th president o (Foto: Getty Images)

Certamente, o momento mais emocionante do discurso foi quando Barack falou de sua mulher, Michelle, e suas duas filhas, Malia e Sasha. "Pelos últimos 25 anos você foi não apenas a minha esposa e mãe das minhas filhas, você foi minha melhor amiga. Você assumiu um cargo que nunca pediu e fez isso com graça, estilo e bom humor. Michelle, eu tenho orgulho de você e o país tem orgulho de você... e Malia e Sasha, de tudo o que já fiz em minha vida, meu maior orgulho é ser o pai de vocês", disse enquanto enxugava os olhos. Oun! <3

Ao encerrar o discurso, Obama relembrou o slogan de sua campanha em 2008: "Sim, nós podemos. E nós fizemos. Sim, nós podemos."

Barack é oficialmente presidente dos Estados Unidos até o próximo dia 19 de janeiro, quando passará o cargo à Donald Trump. 





17/10/2019 Promotoria da Espanha pede prisão de 8 anos para militar brasileiro detido com cocaína em avião presidencial
13/08/2019 FBI procura no Brasil suspeito de integrar grupo terrorista Al-Qaeda
17/04/2019 Ex-presidente do Peru se suicida após receber ordem de prisão
29/03/2019 Brasil envia insumos e medicamentos a Moçambique
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player