Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 30/10/2019 | FONTE: Correio do Estado Dois detentos são encontrados mortos em presídio da Capital Dupla estava há quatro dias no Presídio de Trânsito
Detentos foram encontrados mortos no Presídio de Trânsito - Foto: Bruno Henrique / Arquivo / Correio do Estado

Dois detentos foram encontrados na manhã desta terça-feira (29) no Presídio de Trânsito (Ptran), em Campo Grande. Max Manoel Bezerra Gonçalves Neto, 19 anos, e Weverson Ferreira da Silva, 20, estavam há poucos dias no Complexo Peninteciário, presos por tráfico de drogas.

Conforme informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), os internos foram encontrados enforcados em cordas artesanais, junto às grades dos fundos do pavilhão 2, durante o banho de sol.

Agentes penitenciários isolaram a área e acionaram equipes da perícia e da Polícia Civil. Apesar do aparente suicídio, o caso foi registrado como morte a esclarecer e a suspeita é de que ambos tenham sido assassinados e colocados de forma a simular o suicídio.

CRIME

Dupla foi detida há 12 dias transportando 274 quilos de maconha na BR-060, em Sidrolândia. Da Delegacia do Município, eles foram transferidos para o Presídio de Trânsito na Capital na última sexta-feira (25).

Max e Weverson estavam em um Fiat Strada e foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 416 da rodovia. Durante fiscalização de rotina, eles demonstraram nervosismo, levantando suspeitas da equipe policial, que decidiu realizar vistoria minuciosa no veículo.

No compartimento de carga da picape, policiais encontraram vários tabletes de maconha escondidos sob tábuas de madeira e peças de veículos. Outra quantia de droga estava dentro de um tambor de óleo, que também era transportado na Strada. No total, foram apreendidos 247 quilos de maconha e 7,25 quilos de skunk, a supermaconha.

Max, que era o motorista, confessou ter o veículo já carregado com a droga em Sidrolândia e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 1 mil pelo transporte. Weverson, que estava de passageiro, também receberia R$ 1 mil para acompanhar o transporte da droga.

Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, de onde foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Campo Grande.

 





19/04/2024 Projeto Tembiaporã: Che Añekambia; promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados na Penitenciaria de Naviraí
18/04/2024 Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
02/04/2024 Robinho passa a dividir cela de 8 m² com outro preso
16/03/2024 Zinho e comparsa são transferidos do RJ para o presídio federal de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player