Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 18/10/2019 | FONTE: G1 MS Bolívia vota para presidente no domingo e Evo Morales tenta o quarto mandado consecutivo No Brasil os bolivianos poderão votar em 7 estados, um deles é Mato Grosso do Sul, na cidade fronteiriça de Corumbá.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, chega ao debate geral da ONU. — Foto: Yana Paskova/Reuters

O primeiro turno das eleições gerais da Bolívia será realizado neste domingo (20). No Brasil, mais de 45 mil eleitores bolivianos estão habilitados para votar em sete estados, desde que tenham feito o cadastramento biométrico, um dos estados é Mato Grosso do Sul. Os bolivianos poderão votar em Corumbá, na escola municipal Cyriaco Félix de Toledo, rua Maj. Gama, 281, no bairro Dom Bosco.

Segundo o consulado da Bolívia, cerca de 4 mil bolivianos vivem no município, mas apenas 230 fizeram o cadastramento biométrico, o que representa menos de 1%. O voto dos eleitores bolivianos que moram fora do país não é obrigatório.

Os bolivianos vão votar para presidente e vice, além de 130 deputados e 36 senadores. Se houver segundo turno, será dia 15 de dezembro.

O atual presidente, Evo Morales, tenta o quarto mandato quarto mandato consecutivo. E desde que a anunciou a candidatura enfrenta uma onda de protestos por todo o país. Três pesquisas apontam Morales como primeiro colocado nas intenções de votos para as eleições de 20 de outubro.

A oposição acusa o governo de desconsiderar o resultado de um referendo de fevereiro de 2016, em que os eleitores rejeitaram a possibilidade de Morales se candidatar a um novo mandato.





19/04/2024 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
18/04/2024 Prefeitura de Naviraí promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
18/04/2024 Rhaiza Matos tem nova agenda com Riedel e reforça importância do apoio do Governador
17/04/2024 Conselho sugere tornozeleira eletrônica em caso de violência doméstica
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player