Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 16/10/2019 | FONTE: tjms.jus.br Cejusc de Naviraí completa quatro anos com mais de 1.200 processos
Foto: Divulgação
No dia 9 de outubro, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da comarca de Naviraí, completou quatro anos de de instalação e funcionamento, com uma singela solenidade no saguão do Fórum.

O juiz Eduardo Lacerda Trevisan, coordenador do Cejusc, apresentou para os presentes as estatísticas ocorridas nesse periodo e, segundo os dados, foram designadas como ações processuais 314 conciliações e 1.242 de mediações, com acordo em 66 conciliações e 420 mediações. Em se tratando de ações pré-processuais, foram designadas 43 conciliações e 827 mediações, com acordo em 13 conciliações e 685 mediações.

De acordo com o juiz, a maior parte das ações em que não houve acordo deve-se ao não comparecimento de uma ou ambas as partes envolvidas no processo e, por tal motivo, deixaram de ser realizadas 679 sessões, entre processuais e pré-processuais. 

"Isso é uma demonstração de que a sociedade local ainda não percebeu a importância do Cejusc como órgão de solução consensual de conflitos, solução pacifica. Assim, é importante que esse trabalho seja divulgado para a sociedade para que ela passe a conhecer e confiar no Cejusc", explicou Eduardo.

O Cejusc de Naviraí tem dois servidores no cartório e, para a realização das sessões atuam 20 mediadores/conciliadores, inscritos no Cadastro Estadual de Mediadores e Conciliadores Judiciais do TJMS. Além disso, o Cejusc dispensa participação do advogado, podendo o cidadão fazer o acordo, alcançando solução rapida e sem custo para sua demanda.
Juiz e servidores do Cejusc de Naviraí registram o momento
Foto: Divulgação
Por Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br




23/04/2024 Em palestra, Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial
23/04/2024 Gilmar suspende ações contra Lei do Marco Temporal e abre conciliação
17/04/2024 Chinesa GWM obtém vitória contra VW, abrindo caminho para o "Fusca elétrico" no Brasil
16/04/2024 Justiça mantém presos enteados que mataram idoso a cadeiradas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player