Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 23/09/2019 | FONTE: G1 MS Helicóptero da PM de São Paulo irá auxiliar no combate aos incêndios em MS Outra aeronave do Exército também ajudará no combate às chamas. Os dois equipamentos ficarão em Aquidauana, oeste do estado.
Equipe da PM de São Paulo embarcando para ajudar no combate aos incêndios em MS — Foto: PMSP/Divulgação

Um helicóptero da Polícia Militar de São Paulo irá ajudar no combate os incêndios em Mato Grosso do Sul. A aeronave saiu da base de Araçatuba na manhã deste domingo (22) com destino ao estado vizinho com dois pilotos, dois tripulantes e um mecânico. O helicóptero está equipado com uma caçamba de combate a incêndio com capacidade de 545 litros de água por lançamento.

O governo de São Paulo informou que a aeronave atende a um pedido do governo de Mato Grosso do Sul. De acordo com o tenente-coronel Fernando Carminati do Corpo de Bombeiros, o helicóptero ficará em Aquidauana, a 141 km de Campo Grande.

"O helicóptero vai ser usado para que os bombeiros cheguem em locais de difícil acesso, de mata fechada. Isso vai melhorar bastante o trabalho já que via terrestre se gasta muito tempo para chegar nestas regiões. Além desse, também vamos contar com o apoio de outro helicóptero, do Exército, que já chegou na manhã deste domingo", disse Carminati.

Bombeiros do Distrito Federal atuando em MS â?? Foto: Cláudia Gaigher/TV Morena

Bombeiros do Distrito Federal atuando em MS — Foto: Cláudia Gaigher/TV Morena

Bombeiros do DF

 

Um pelotão com 34 bombeiros do Distrito Federal, que chegou ao estado na sexta-feira (20) para ajudar no combate aos incêndios florestais, atuando no centros de comando que ficam em Campo Grande e Aquidauana.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves, os locais foram montados para atender a todas as demandas, sendo a unidade em Aquidauana responsável pelos municípios que decretaram emergência. "Todas as equipes estão empenhadas", ressaltou.

 

O envio dos militares atende pedido feito pelo governo de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, logo após o estado decretar situação de emergência. Mais de 1 milhão de hectares já foi destruído pelos incêndios, que atingem principalmente o Pantanal e a Serra da Bodoquena.





19/04/2024 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
18/04/2024 Prefeitura de Naviraí promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
18/04/2024 Rhaiza Matos tem nova agenda com Riedel e reforça importância do apoio do Governador
17/04/2024 Conselho sugere tornozeleira eletrônica em caso de violência doméstica
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player