Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 18/09/2019 | FONTE: Douradosnews PTB anuncia filiação de Délia em ato com ex-senador Delcídio do Amaral
Prefeita de Dourados, Délia Razuk está sem partido desde julho - Crédito: André Bento/Arquivo

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) anunciou nesta quarta-feira (18) que ganhará uma nova filiada com mandato no próximo sábado (21), quando o ex-senador Delcídio do Amaral assumirá o comando da sigla no Estado. Trata-se da prefeita de Dourados, Délia Razuk, sem partido desde meados de julho deste ano, quando saiu do PL (antigo PR). Interlocutores da mandatária confirmaram que o fato é praticamente certo, conforme apurado pela reportagem nesta manhã.

Ao divulgar o Encontro Regional das Lideranças, programado para acontecer sábado, das 9h às 12h na Câmara Municipal de Campo Grande, o partido detalhou que “o evento contará com a presença do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, da prefeita de Dourados, Délia Razuk (que se filiará ao PTB), além do ex-senador Delcídio do Amaral, que assume a presidência estadual”.

Atualmente, quem comanda a sigla no Mato Grosso do Sul é justamente o filho da prefeita de Dourados, o deputado estadual Neno Razuk. Apontado como articulador desse encontro, ele anuncia “discussões sobre a política estadual e nacional, com vistas às eleições municipais de 2020”.

Vencedora das eleições municipais de 2 de outubro de 2016 com 43.252 votos (39,82% do total), então no PR, Délia Razuk deixou o partido, hoje PL, em meados de julho. Desde então, foi questionada duas vezes pelo Dourados News sobre seu futuro político, mas preferiu despistar, alegou ser cedo para definições e até mesmo declarou não pensar em reeleição.

No dia 15 de julho, ao inaugurar a primeira unidade do Poupatempo da cidade, no Jardim Água Boa, declarou à reportagem que sua prioridade era governar o município.

“A minha definição agora é administrar nossa cidade de Dourados. Eu ainda tenho um ano e meio à frente do mandato, minha preocupação agora é essa. As questões partidárias nós temos todo tempo, todo o ano que vem para trabalhar essas questões”, afirmou.

“Neste momento a minha preocupação é com a administração. Eu já disse minha posição várias vezes que eu entendo que o mandato tem que ser por um período e entrego na mão de Deus. Vamos ver o que Deus tem na frente para mim, mas nesse momento minha grande preocupação é com esse um ano e meio que ainda falta para nosso término de mandato como prefeita de Dourados”, acrescentou naquela oportunidade.

Mais recentemente, no dia 2 de setembro, ao participar do acendimento da chama da Pátria, na abertura da programação alusiva do Feriado da Independência, Délia reafirmou sequer pensar em reeleição.

“A reeleição, eu nem penso nisso neste momento. Estou muito focada no nosso trabalho agora. Hoje, por exemplo, estamos começando o tapa-buracos de toda extensão da Rua Antônio Ermírio de Figueiredo, e nós temos várias situações ainda que temos que resolver no nosso município”, pontuou.

“É muito cedo ainda para falar em reeleição, mas a princípio eu sempre coloco que é um mandato que me foi dado por quatro anos e eu tenho a responsabilidade com este”, resumiu à ocasião.

Na divulgação feita hoje, o PTB cita fala do recém-filiado Delcídio do Amaral para detalhar os planos para as eleições municipais de 2020. “Vamos começar uma nova caminhada, em um partido que possui uma belíssima história no Estado e no país.  Uma grande caminhada de fortalecimento de quadros políticos, com as filiações de nomes representativos de todos os segmentos da sociedade sul-mato-grossense. Será o passo inicial para as eleições municipais do ano que vem”, pontuou o ex-senador.

No caso de Dourados, Délia foi eleita prefeita em 2016 com 43.252 votos. Na disputa, ela superou o então deputado federal Geraldo Resende (PSDB), votado por 40.149 eleitores, o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), por 20.708, o professor Ênio Ribeiro (PSOL), por 2.445, e o servidor público Wanderlei Carneiro (PP), por 2.065.

Antes de chegar ao cargo de chefe do Poder Executivo por meio de vitória eleitoral, ela já havia ocupado o posto interinamente de novembro de 2010 a fevereiro de 2011, ocasião em que presidia a Câmara Municipal e assumiu o comando do município em decorrência da renúncia do então prefeito Ari Artuzi e seu vice, Carlinhos Cantor, após a intervenção do juiz Eduardo Machado Rocha.

Na Câmara, Délia figurou sempre com as maiores votações entre candidatos ao Legislativo. Em 2008, então pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), hoje MDB, foi eleita vereadora pela primeira vez, com 3.426 votos. Quatro anos depois, em 2012, manteve o mandato reeleita com votos de 2.734 eleitores.





25/04/2024 Sessão do Congresso Nacional sobre vetos presidenciais é adiada
22/04/2024 Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar
16/03/2024 Riedel, Tebet e ministros visitam obras da Rota Bioceânica em Porto Murtinho na próxima semana
19/01/2024 Alexandre Junqueira declara apoio ao pré-candidato a prefeito de Eldorado Zé Martins
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player