Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 05/09/2019 | FONTE: G1 MS Servidoras denunciam homem por furto de gasolina de veículos da Agepen, na Capital Agência em MS diz que procedimentos por parte da direção foram tomados. além de ter sido feita a perícia nos carros e o registro do boletim de ocorrência.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Duas servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penintenciário (Agepen), em Campo Grande, foram até a delegacia para denunciar o crime de peculato, ao flagrarem outro funcionário furtando gasolina.

Ao G1 a assessoria de imprensa da Agência informou que o suspeito monitora o prédio e é cedido pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), sendo que, após a denúncia, todos os procedimentos por parte da direção foram tomados. além de ter sido feita a perícia nos carros e o registro do boletim de ocorrência.

No teor do documento, consta que o flagrante ocorreu na noite dessa quarta-feira (5). Na ocasião, uma servidora que atua como psicóloga, estava acompanhada de uma chefe da divisão de assistência da saúde. Ambas chegaram de uma viagem de Ponta Porã e avistaram a luz da recepção da Agepen acesa, quando tocaram a campainha por cerca de 4 minutos.

Resultado de imagem para predio agepen campo grande

Foto: Keila Oliveira/Agepen

Como não foram atendidas, uma delas alegou que estava em posse de um controle remoto do portão e então entrou, já que precisaria estacionar o seu veículo no interior do pátio. Foi neste momento, segundo a polícia, que sentiram um "forte cheiro" de gasolina e então viram a tampa do tanque aberta, com objetos em cima e no banco de um carro, entre eles uma mangueira. Perto da roda, uma das servidoras também viu uma mochila com outra mangueira e quatro garrafas pet.

O caso foi registrado como peculato, quando o funcionário público, embora não tendo a posse do bem, o subtrai aproveitando o fato do cargo que possui. A pena varia de 2 a 12 anos de reclusão, além de multa.





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player