Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 05/09/2019 | FONTE: Douradosnews Pernambucano preso por enviavar drogas pelos Correios monitorou fluxo em agências de Dourados
Maconha apreendida e documentos falsos usados pelo rapaz - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Antônio Augusto Freire de Carvalho Souza, 20, morador em Recife (PE), monitorou várias agências dos Correios em Dourados para entender o fluxo de movimento nos locais e os horários com o menor número de funcionários atendendo. A estratégia era para que as caixas recheadas com maconha encaminhadas por ele através do Sedex, não passassem por averiguação instantânea. Para isso, ele também colocava peças de artesanato e animais de pelúcia no interior desses objetos. 

O rapaz foi preso por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) em um hotel na região central na quarta-feira (4/9), se preparando para efetuar uma nova remessa, e apresentado nesta manhã no 1º Distrito Policial. 

Com ele os investigadores apreenderam sete tabletes da droga totalizando oito quilos, duas caixas padrão usadas nas encomendas da estatal, documentos falsos e um rolo de plástico para envolver o ilícito. 

As remessas já teriam sido destinadas a São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.  

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, Antônio realizava o crime em Dourados há pelo menos 45 dias. 

Integrantes da quadrilha o acionavam e passavam as coordenadas e o destino de envio. 

Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

“A maconha era enviada como peças artesanais a diversos locais. Ao longo desse período em Dourados ele monitorou as agências de Correios, observando o fluxo de pessoas e de trabalhadores. Aqueles que forneciam a droga a ele também repassavam dinheiro para pagar a encomenda, feita via Sedex”, disse. 

O pernambucano afirmou receber R$ 200 por cada quilo enviado e havia realizado três remessas divididas em quatro caixas. O dinheiro, segundo ele, era para auxiliar a mãe.

Antes de desembarcar em Dourados, Antônio passou por Ponta Porã para tentar realizar o mesmo esquema. 

Na cidade de fronteira usou uma caixa de som para traficar maconha e pasta-base. 

“Ele tentou realizar o mesmo em Ponta Porã antes de vir para Dourados. Colocou maconha e pasta base em uma caixa de som, porém, a encomenda chamou a atenção por se tratar de uma cidade de fronteira e ficou retida em São Paulo”, pontuou o delegado.

A polícia agora tenta codificar quanto entorpecente foi enviado utilizando esse método e identificar outras pessoas ligadas ao crime. 

Antônio acabou autuado em flagrante pelo tráfico de drogas interestadual, associação para o tráfico e uso de documento falso. 

 

Os policiais chegaram até o suspeito após denúncia de populares estranhando a movimentação constante dele próximo a uma agência. 

 

Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News


Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player