Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 14/03/2017 | FONTE: Globo Esporte Atlético de Madrid confirma compra de novo estádio por R$ 100 milhões La Peineta reformada pelos colchoneros desde 2011 em acordo com Prefeitura substitui na próxima temporada o tradicional Vicente Calderón, palco do time desde 1966

O Alético de Madrid chegou a um acordo final com a Prefeitura da capital espanhola para a compra de La Peineta por 30,4 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões). O antigo estádio olímpico da capital espanhola está sendo reformado pelo próprio clube desde 2011 para substituir o tradicional Vicente Calderón, o que vai ser possível na próxima temporada depois do fim das obras, previsto para até o meio deste ano.

O contrato prevê a quitação dos 30,4 milhões até 2020. Além desse gasto com a compra definitiva, o Atlético vai fazer as obras de urbanização dos acessos ao estádio, orçadas em 29,8 milhões de euros, com a criação de mais de 4 mil vagas de estacionamento para o público.

+ Novo estádio do Atlético de Madrid é candidato para a final da Liga em 2019

Resultado de imagem para novo estadio atletico de madrid

Wanda Metropolitano, novo estádio do Atlético de Madrid, em obras (Foto: Divulgação)

O acordo prevê que La Peineta será de uso exclusivamente privado, eliminando a possibilidade de que seja indicada para sede dos Jogos Olímpicos, como previa o contrato original entre clube e governo feito inicialmente em 2008. Inaugurado em 1994 para receber provas de atletismo, com arquibancadas em apenas um dos lados, e praticamente abandonado uma década depois, foi reformado para as candidaturas de Madri para as Olimpíadas de 2012, 2016 e 2020. A última derrota na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional), para Tóquio, em 2013, forçou a decisão pela continuação das obras visando exclusivamente aos interesses do Atlético. O anel inferior da arquibancada foi derrubado, para a construção de um intermediário, mas se manteve o superior e foram erguidos os outros setores para o público a fim de fechar o anel em volta do campo, rebaixando o gramado e aumentando a capacidade original de 20 mil lugares para 70 mil.

Resultado de imagem para novo estadio atletico de madrid

Estádio La Peineta no início das obras, em 2011 (Foto: Divulgação)

Enquanto isso, os torcedores vão se despedindo do estádio Vicente Calderón, usado pela primeira vez em 1966 e que vai ser demolido - a Prefeitura de Madri ainda não decidiu o projeto urbanístico que vai ocupar o espaço. Até o fim da temporada, serão sete partidas no mínimo na casa atual: nesta quarta-feira, o jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen, e mais seis confrontos pelo Campeonato Espanhol, diante de Sevilla, Real Sociedad, Osasuna, Villarreal, Eibar e Athletic Bilbao.

 

Restam menos de 7 mil ingressos à venda para essas últimas exibições no gramado colchonero, podendo esse número ser ampliado para mais dois duelos, se a equipe avançar até a semifinal da Champions. A última disputa oficial no palco está marcada para o dia 27 de maio, pelo título da Copa do Rei, entre Barcelona, responsável pela eliminação dos anfitriões do torneio nas semifinais, e Alavés.





18/04/2024 Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase
16/04/2024 Operário põe 3,2 mil ingressos à venda para a final contra o Dourados
15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player