Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 29/08/2019 | FONTE: Correio do Estado Gripe mata três mulheres na semana e MS soma 62 mortes no ano Mais de 40% das mortes por gripe foram na Capital
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Com três novas mortes por gripe na última semana, Campo Grande soma 25 mortes pela doença no ano, o que correspondente a 40,32% de todos os casos confirmados em Mato Grosso do Sul, que são 62 de janeiro até hoje. Dados são de boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira(28), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Na semana de 21 a 28 de agosto, foram confirmadas as mortes de uma mulher de 81 anos, que sofria também de cardiopatia crônica, imunodeficiência, obesidade, renal crônica e pneumopatia crônica; mulher de 85 anos, também cardiopata, com síndrome de down, doença hepática e doença renal e uma mulher de 70 anos, cardiopata crônica. Todas as vítimas eram residentes de Campo Grande e morreram pelo vírus Influenza A H1N1.

Com estes casos confirmados, a Capital soma 25 mortes por gripe no ano, sendo o município com maior número de vítimas no Estado. Na sequência do ranking aparecem Três Lagoas, com seis casos, e Corumbá e Aquidauana, com quatro mortes cada.

Além disso, os casos confirmados nos primeiros sete meses desse ano já somam quase o dobro do registrado em todo o ano passado, quando foram 33 mortes. Entre as notificações, são 1.357 por Influenza e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Municípios que tem casos de morte pela doença no ano, além de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana são Ponta Porã (3), Rio Verde de Mato Grosso (2), Dourados (2), Nioaque (2), Sidrolândia (2), Naviraí (2), Inocência (1), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Inocência (1), São Gabriel do Oeste (1), Ribas do Rio Pardo (1), Fátima do Sul (1), e Deodápolis (1) e Paraíso das Águas.





30/05/2022 Brasil investiga dois casos suspeitos da varíola do macaco
18/02/2021 Idoso de 66 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS
02/02/2021 Fevereiro Roxo: mês de alerta e conscientização do Alzheimer, lúpus e fibromialgia
28/01/2021 Controle de Vetores de Naviraí alerta para manter combate ao mosquito Aedes aegypti
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player