Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 28/08/2019 | FONTE: da Assessoria Policiamento escolar segue com suas ações preventivas em Naviraí
Foto: Divulgação PM / Ilustração gráfica Caribel News

Prevenir a violência é um trabalho que começa na escola, nesse sentido o 12º BPM vem realizando, diuturnamente, o Policiamento Escolar, que é a atividade policial ostensiva que visa a proteção da comunidade escolar, bem como a segurança dos estabelecimentos de ensino.

A aproximação entre a Polícia Militar e a Comunidade Escolar tem papel fundamental para reduzir a violência e a criminalidade nas escolas e nas suas proximidades, e o objetivo principal do policiamento é a prevenção e repressão de crimes e atos infracionais, de maneira que satisfaça as necessidades de segurança da comunidade escolar.

Essa intervenção é executada por meio de visitas comunitárias às escolas, patrulhamento nas imediações, serviço de atendimento emergencial, além de fornecer palestras com orientações de segurança pública, atuando na prevenção, identificação e solução de problemas relacionados à violência e criminalidade no meio escolar e no perímetro escolar.

A Polícia Militar de Naviraí atende, hoje, em torno de 30 escolas (estaduais, municipais e particulares) por dia, com rondas escolares e policiamento ostensivo em algumas instituições.

A Patrulha Escolar, termo utilizado para designar a dupla de policiais que fazem o policiamento, tem por missão atender as demandas geradas especificamente nas escolas e/ou nos respectivos perímetros escolares. Estas patrulhas prestam atendimentos emergenciais nas situações em que são acionadas pelos diretores e coordenadores das escolas para intervir em ocorrências envolvendo integrantes da comunidade escolar, além de pessoas estranhas que adentram ao interior ou permanecem com comportamentos suspeitos nos arredores dos muros das escolas

Em Naviraí, o policiamento ocorre nos horários de entrada e saída dos alunos e os diretores poderão acionar as viaturas de serviço, caso se faça necessário.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Foto: Divulgação PM

 

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Foto: Divulgação PM






19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
19/04/2024 Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
19/04/2024 Na Br-163 em Mundo Novo, DOF apreende carreta bitrem carregada com cigarros contrabandeados do PY
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player