Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 24/08/2019 | FONTE: Novanews Onda de suicídios deixa Nova Andradina em alerta: Jovem de 22 anos é encontrado morto Somente nos últimos dias, foram registrados dois casos consumados e uma tentativa
Foto: Márcio Rogério / Nova News

Uma onda de suicídios tem deixado Nova Andradina em alerta. Apenas esta semana, dois casos consumados e uma tentativa foram registrados na cidade.

O caso mais recente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (23), quando um jovem de 22 anos, identificado como Marcos Junior Lazarini, foi encontrado morto nos fundos de sua residência, localizada na Rua Mario Lopes Beiro, em Nova Andradina.

Conforme apurado, o pai chegou em casa e encontrou o corpo do filho. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, nada pode ser feito, uma vez que ele já estava em óbito.

Cb image default

Marcos Junior Lazarini, 22 anosFoto: Rede Social

Pela forma como o corpo foi encontrado, a hipótese mais cogitada é de que Marcos tenha tirado a própria vida. Além dos bombeiros, forças policiais e a equipe do Núcleo de Perícias foram acionadas.

Conforme seu perfil em uma rede social, a vítima trabalhava em uma loja de produtos veterinários e havia frequentado o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

 

Outro caso consumado

 

Um homem de 31 anos foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (19), em uma residência na Rua Antônio Duarte, no Bairro Centro Educacional. 

Pela forma como o corpo de Danilo da Silva Santos foi encontrado foi encontrado, há indícios que ele tenha atentado contra a própria vida.

 

Tentativa

Na tarde da mesma segunda-feira (19), uma adolescente de 13 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após uma tentativa de suicídio em Nova Andradina.

Conforme apurado pelo Nova News, por motivos que deverão ser investigados, a garota teria tentado cortar o pulso com uma espécie de lâmina.

O fato ocorreu no Bairro São Vicente de Paulo, de onde a adolescente foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

Valorização da vida

Para prevenir ocorrências de suicídios existe o Centro de Valorização da Vida (CVV). Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Cb image default

Foto: Divulgação

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail. 

 

 

Nestes canais, são realizados mais de dois milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.





23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
23/04/2024 Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado em Goiás
23/04/2024 Batedor é preso com cocaína avaliada em R$ 2 milhões escondida no estepe
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player