Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

DATA: 22/08/2019 | FONTE: odia No RJ: Vereador e filho são assassinados a tiros em Maricá Polícia acredita que Thiago André Marins de Marins, que foi assassinado junto com o pai, Ismael Breve, tenha sido o alvo dos criminosos
Ismael Breve e o filho - Arquivo Pessoal
O advogado Thiago André Marins de Marins, de 33 anos, filho de Ismael Breve de Marins (DEM), 59, vereador de Maricá assassinado também na madrugada desta quinta-feira(22), foi atingido por pelo menos seis tiros.
Thiago André Marins de Marins era advogado e tinha 33 anos
Thiago André Marins de Marins era advogado e tinha 33 anos - Arquivo Pessoal
A informação foi dada pelo delegado Leonan Calderaro após a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) fazer a perícia no local do crime. Já o político foi alvejado por pelo menos três disparos, sendo um deles na cabeça.
"Os elementos de informação que obtivemos no local levam a crer, nesse primeiro momento, que se trata de execução", Calderaro afirmou. "Nesse primeiro momento está afastada a hipótese de roubo. Então, a gente trabalha com a hipótese de homicídio mesmo".
Os assassinatos de pai e filho aconteceram por volta das 3h20 de hoje, dentro da casa deles, no bairro Zacarias, no município da Região Metropolitana do estado. Na residência, moram o vereador, a esposa e Thiago, que era o único filho de Ismael.
VEREADOR BALEADO NO CORREDOR
De acordo com testemunhas, eles foram mortos por dois homens que estavam encapuzados. Um deles tinha uma pistola calibre 9mm e outro um revólver 38. Os criminosos invadiram a casa arrombando a porta da cozinha e arrombaram também a porta do quarto de Thiago. Lá, ele foi executado.
O pai teria acordado para defender o filho e chegou a entrar em luta corporal com os bandidos. Ismael foi baleado no corredor de casa.
"Encontramos a porta da cozinha arrombada, uma das vitimas caídas no corredor da residência e a segunda vítima caída em seu quarto", o delegado detalhou, dizendo que acredita que o alvo dos bandidos era Thiago. "Nesse momento, a gente acredita que sim (que o Thiago era o alvo), pela dinâmica, pelo fato de o quarto dele ter sido arrombado, o do pai não. Então, tudo leva a crer que ele seria sim o alvo dos executores".
A polícia investiga a hipótese de o vereador ter sido morto antes do filho.
"Acredito que o pai da primeira vítima tenha acordado, tenha despertado. Nesse momento, ele saiu do interior do quarto dele, se deparou com os executores, e acabou sendo vitimado também", Calderaro detalha, apesar de não saber ao certo quem morreu primeiro.
O vereador em audiência na Câmara de Maricá, nesta quarta - Divulgação / Câmera de Vereadores de Maricá
CRIME POLÍTICO

O delegado disse ainda que inicialmente descarta a motivação política do crime.
No carro de Thiago, foi encontrada uma pistola calibre 380, que ele era registrada. O advogado já tinha passagem pela polícia por lesão corporal durante uma briga de trânsito.
"A casa não tinha sinais de crime contra o patrimônio, não tinha nada revidado. Tinha objeto de valor e nada foi levado pelos executores", contou o delegado.
Ismael cumpria seu primeiro mandato como vereador.
Ele foi eleito nas eleições de 2016 com 1.443 votos (1,95% do total de votos válidos). Já Thiago trabalhou na assessoria jurídica da prefeitura de 2017 até o ano passado. Ele era separado e deixa uma filha de 3 anos, que mora com a ex-mulher.




16/04/2024 Homem é ferido a tiro, ao lado da mãe, por atiradores na Capital
16/04/2024 Enganada por amigo, adolescente de 13 anos é dopada e estuprada
16/04/2024 Criança de 11 anos é apreendida ao tentar furtar casa de policial
16/04/2024 Homem morre atingido por 5 tiros ao chegar em casa com a esposa
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player