Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 16/08/2019 | FONTE: g1.globo.com Egípcio procurado pelo FBI por envolvimento com terrorismo nega as acusações Mohamed é suspeito de ligações com a rede terrorista Al Qaeda. Em depoimento às autoridades brasileiras ele afirmou ser inocente.
Foto: Reprodução G1

egípcio acusado pelo FBI de envolvimento com o terrorismose apresentou pela primeira vez às autoridades brasileiras, nesta quinta-feira (15) e negou as acusações. Depois de 5 horas de depoimento, o Mohamed Ahmed Ibrahim deixou a delegacia da Polícia Federal no Aeroporto, em Guarulhos.

O advogado de Mohamed disse que agentes do FBI estavam na delegacia e queriam ouvir o egípcio sem a presença da defesa. Mas ele não permitiu.

"Ainda nos oferecemos a conversar eu, ele, o tradutor mesmo depois dos esclarecimentos, mas eles optaram por não conversar com a gente. Então por isso optamos também por não falar com eles", disse o advogado Musslim Ronaldo Vaz.

Mohamed é suspeito de ligações com a rede terrorista Al Qaeda. Ele está na lista de procurados do FBI - a polícia federal americana - por terrorismo.


Resultado de imagem para Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim GLOBO POLICIA FEDERAL

G1/Globo

Sobre Mohmaed ser condenado no Egito, o advogado mostrou um documento e afirmou que o arquivo emitido pelo governo egípcio comprovaria que Mohamed não responde a nenhum processo criminal por lá.

Mohamed disse que já teve um pedido de refúgio negado pelo governo brasileiro. Nesta semana, ele entrou com recurso e, nesta quinta-feira, último dia do prazo para recorrer, protocolou mais documentos. À Polícia Federal, ele disse que escolheu o Brasil por considerar que aqui estaria seguro.


Mohamed mora no aqui desde o ano passado e é casado com uma brasileira. Com ajuda de um tradutor, ele se defendeu das acusações.

"Ele é inocente, não deve nada a ninguém, entregou laptop, celular, tudo o que eles pediram, solicitaram, entregou tudo pra mostrar pra eles: podem fuçar toda a minha vida, toda a vida dele, que ele é totalmente inocente e não tem nenhuma prova", disse o tradutor Feres Fares.





18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 PC de MS prende no MT suspeitos de matar funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player