Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

DATA: 14/08/2019 | FONTE: campograndenews CORUMBÁ - Festival América do Sul Pantanal será realizado entre 14 a 17 de novembro As datas foram divulgadas após uma audiência pública realizada pela Fundação de Cultura do Estado em Corumbá
Foto: Reprodução

A 15º edição do FASP (Festival América do Sul Pantanal), será realizada de 14 a 17 de novembro em Corumbá, 419 quilômetros de Campo Grande. 

Durante debate com representantes de Corumbá e Ladário, o principal pedido da classe artística foi ter bastante participação dos locais no festival. Entre as propostas apresentadas pelos segmentos culturais estão; a manutenção do concurso “Soy Loco Por Ti América” com participação de estudantes das escolas públicas e privadas da região; manutenção de evento gastronômico com possível inclusão de cozinha-show; envolvimento de manifestações culturais negras, com participação de grupos e instituições que trabalham com politicas afirmativas e promovam a expansão da cultura de origem africana no Brasil, como o bloco baiano Ilê Aiyê.

Os moradores pediram ainda a inserção da periferia e de artistas de rua na programação; presença de grupos de danças urbanas; interpretes de Libras e Braile; atrações culturais com representatividade local e autoral; ações de inclusão para o público LGBTQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais,Transexuais, Queer, etc); divulgação de ações de combate à violência contra a mulher; iniciativas que incentivem a preservação e conservação dos recursos naturais.

Todas as propostas apresentadas devem ser analisadas pela equipe técnica da Fundação. Ainda será feita a avaliação da estrutura do local onde a festa ocorrerá. A programação das atividades e shows não foi divulgada.

 

2018 - No ano passado, o festival ocorreu de 21 a 27 de maio e contou com mais de 200 atrações. O público assistiu performances artísticas, espetáculos de dança, teatro, circo, palestras e teve até sessão de cinema.





16/04/2024 Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá e Alexandre Pires
09/04/2024 Das 10 músicas mais ouvidas no País, 4 são da sul-mato-grossense Ana Castela
03/04/2024 Ao lado de Jorge e Mateus, Luan Santana traz festival para Capital
02/04/2024 Festival de Cerveja de Bonito começa sexta com show de Arnaldo Antunes
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player