Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 29/07/2019 | FONTE: da Assessoria Prefeitura de Naviraí leva Grupo de Produtores do Assentamento Jucal para conhecer cultura de abacaxi no PR
Foto: Divulgação

O Prefeito Dr. Izauri Macedo vem constantemente através da Gerência de Desenvolvimento Econômico de Naviraí apoiando a agricultura familiar, carreando para o município em parceria com parlamentares federais representantes do Estado no Congresso Nacional, recursos e incentivos aos pequenos produtores, com a conquista de patrulha mecanizada que com certeza facilita a produção. Prova disso é que o município já compra boa parte da produção de hortaliças produzida.

Recentemente o gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Kamitani esteve com grupo de agricultores do Assentamento Juncal no estado do Paraná mais precisamente em Santa Isabel do Ivaí para conhecer a cultura e tecnologia que poderá oportunizar os pequenos.

Prefeitura leva assentados em visita técnica ao cultivo de abacaxis

Foto: Divulgação

O grupo formado por 10 produtores foi verificar e conhecer de perto a cultura do abacaxi, o encontro foi com técnicos da Emater do Paraná e mais alguns técnicos que tem escritórios e assistência técnica em Santa Isabel do Ivaí. Segundo Fernando a conversa com os técnicos Ricardo da Emater e Manoel Messias que tem escritórios e planejamento agrícola de técnicas de plantio, foi muito proveitosa.

Os produtores visitaram uma área rural observando diversidade e qualidades que poderão ser cultivados no município, tiveram uma orientação técnica muito boa dos técnicos do Paraná, ficaram satisfeitos com a visita inclusive bastante interessados. De inicio essa cultura deverá começar com meio Hectare para cada produtor que servirá para obter mudas e aprender a mexer com a cultura inicialmente.





01/04/2021 Prefeita Rhaiza Matos revoga “Lei Seca”
30/03/2021 Prefeitura de Naviraí realiza audiência pública on-line para apresentar a LDO
25/03/2021 Governo de Naviraí entrega caminhão para atender demandas da agricultura familiar
25/03/2021 Gerência de Serviços Públicos constrói canal de esgoto pluvial no Alto da Mata
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player