Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 22/07/2019 | FONTE: campograndenews Em Campo Grande, Michel Teló grava campanha O vídeo foi gravado, nesta manhã (22), pelo cantor e pelo ministro da Saúde em agenda na unidade do Iracy Coelho
Ministro Luiz Henrique Mandetta e o cantor Michel Teló, na unidade de saúde do Iracy Coelho (Foto: Aline dos Santos)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, aproveitou a visita a UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família) do Iracy Coelho, onde lança programas e investimento na área da saúde, para gravar junto com o cantor Michel Teló campanha de incentivo à vacinação. “Ai se eu te pego, ai se eu te vacino”, é o slogan da campanha, lembrando do sucesso internacional de Teló.

O vídeo foi gravado nesta manhã (22), dentro da unidade de saúde. O cantor, que fez carreira em Mato Grosso do Sul, com a banda “Tradição”, contou que quando era criança os seus pais sempre o levaram para vacinar e que sua carteira (vacinação) foi completada em dia. Este exemplo, Teló disse que segue com os filhos, porque também os leva para vacinar seguindo as datas previstas.

Já o ministro Mandetta vai lançar durante o evento a Campanha Nacional de Testagem e Vacinação de Hepatites, além de entregar a reforma da Unidade Básica de Saúde do Iracy Coelho. Também será apresentado durante o evento, o Programa Nacional “Saúde na Hora”, que prevê investimentos na saúde básica.

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito Marquinhos Trad (PSD), ainda haverá a assinatura de um termo de cooperação celebrado entre a Fiocruz e a Prefeitura de Campo Grande.

Apresentação – O programa Saúde na Hora, que será implantado na unidade do Iracy Coelho, visa ampliar o acesso aos serviços de atenção primária, entre eles consultas médicas e odontológicas, além de coleta de exames laboratoriais, assim como aplicação de vacinas e pré-natal.

 

Haverá mais recursos aos municípios que ampliarem os horários de atendimento das unidades de saúde no período noturno e que mantêm expediente no período de almoço e fins de semana. Na Capital, são cerca de 70 postos inseridos no sistema.





19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
11/03/2024 VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player