Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 15/07/2019 | FONTE: Correio do Estado DOF apreende caminhão com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeado Três pessoas foram presas e apreensões encaminhadas à Polícia Federal
Caminhão estava carregado com cigarros contrabandeados - Foto: Divulgação / DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um caminhão carregado com mais de 20 mil pacotes de cigarro contrabandeados, na madrugada deste domingo (14), em Porto Murtinho.

Equipe abordou o caminhão durante bloqueio policial para fiscalização em uma estrada vicinal do município. Motorista, de 46 anos, informou aos policiais que não transportava nenhuma carga, mas foi realizava vistoria no veículo.

Durante a revista, foram localizadas 400 caixas de cigarros, oriundos do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal.

Diante do flagrante, o motorista informou que o caminhão foi carregado em uma fazenda, às margens do Rio Paraguai, e que ele foi contratado para entregar a carga em Campo Grande. Ele também afirmou que um Gol fazia o serviço de batedor de estrada.

O Gol foi localizado a cerca de oito quilômetros a frente do local de bloqueio. Motorista e passageiros confessaram que foram contratados para fazer a escolta do caminhão até Jardim.

Rádios de comunicaçã foram encontrados instalados em locais ocultos do carro e do caminhão. Além disso, os suspeitos também usavam telefones celulares para comunicação sobre policiamento na estrada.

Motoristas de ambos os veículos e passageiro foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando. Os veículos e cigarro foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande.





18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 PC de MS prende no MT suspeitos de matar funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player