Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

DATA: 25/06/2019 | FONTE: TanaMídia Naviraí SIG deflagra 6ª fase da Operação “Osíris” e prende mãe de integrante do PCC com arma restrita
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

No dia 04 de maio deste ano, por volta das 9 horas, em Naviraí, dois indivíduos, em uma motocicleta, tentaram matar um desafeto da facção criminosa, cuja identidade da vítima será preservada.

O garupa da motocicleta teria descido e se dirigido com uma pistola em punho em direção à vítima. A pistola teria “engasgado” por estar travada, momento em que a vítima conseguiu fugir.

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª DP Naviraí iniciou investigação, tendo sucesso em identificar não apenas os pistoleiros, mas também outros três indivíduos que estariam envolvidos no crime e que integrariam a facção criminosa conhecida por PCC – Primeiro Comando da Capital.

Foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, o que foi deferido pela Justiça Criminal de Naviraí. Também foi representada pela busca em um imóvel onde supostamente estaria sendo guardada a arma de fogo utilizada no crime e pela facção.

Durante a operação deflagrada nesta terça-feira (25), os cinco mandados de prisões foram cumpridos. Quatro pessoas já se encontravam recolhidos pela prática de outros delitos esclarecidos também no contexto da Operação “Osíris” e dessa forma responderam por todos os crimes cometidos, cujas penas, em caso de condenação, serão somadas.

Durante as buscas no imóvel de um dos suspeitos, uma arma de fogo foi localizada, sendo uma pistola de origem estrangeira, calibre .9mm, a qual é de uso restrito.

Foto: Divulgação PC

A moradora da residência, Eliana Rodrigues de Souza Canaverde, de 54 anos, mãe de um dos suspeitos Lucas Alberto Canaverde, que se encontra recolhido em Penitenciária do Estado, foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

 

As investigações do SIG de Naviraí prosseguem visando apurar se alguns homicídios na cidade também teriam sido praticados nesse contexto de Tribunal do Crime. Até o momento, somando-se todas as fases, 30 mandados de prisões/apreensões já foram cumpridos.

A operação deflagrada como Osíris é uma referência da mitologia egípcia que é o Deus do julgamento e relaciona-se com a vida a essa divindade que foi atribuído o trabalho de julgar os mortos. Sendo semelhante como a facção age, julgando seus rivais e condenando-os à morte.

 

As investigações acerca do Tribunal do Crime sugerem que as vítimas após serem julgadas, a depender da decisão dos líderes, são executadas.





17/04/2024 Quatro mulheres de MG são presas com mais de meia tonelada de drogas em MS
17/04/2024 Homem é assassinado com facada no peito em posto de combustível abandonado
17/04/2024 Psicóloga morta pelo filho chegou "gelada e sem reação", dizem familiares
17/04/2024 Menino de 7 anos leva tiro enquanto brincava no quintal de casa
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player