Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 24/06/2019 | FONTE: G1 MS Delegado que chefiava unidade policial onde sumiram 100 quilos de cocaína é preso Força-tarefa também faz buscas na casa dele, nesta segunda-feira (24). Investigação já prendeu 9 pessoas suspeitas de envolvimento no crime, entre elas uma advogada.
Polícia cumpre mandado de prisão e de busca contra delegado em MS — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Força-tarefa envolvendo a Corregedoria da Polícia Civil, além da Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e a Delegacia Especializada em Repressão à Homicídios (DEH) cumprem mandado de prisão temporária e de busca a apreensão na casa do delegado Eder Oliveira, nesta segunda-feira (24), em Aquidauana, a 131 km de Campo Grande. Ele atuava na delegacia da cidade, quando houve o sumiço de cerca de 100 kg de droga.

Ao G1 o delegado Fabio Peró, titular do Garras, disse que as viaturas saíram durante a madrugada e chegaram ao destino por volta das 5h (de MS). "Estão atuando em apoio. São mandados da corregedoria". Já o delegado Jairo Carlos Mendes, titular interino da corregedoria, ressaltou que a investigação ocorre há cerca de 10 dias e hoje é mais um "dia de diligências".

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, terá uma coletiva ainda nesta tarde para falar sobre o assunto.

Há uma semana, conforme publicação do Diário Oficial do Estado (DOE-MS), houve a transferência de Eder para o município de Selvíria.

Força-tarefa também faz buscas no imóvel de delegado em MS â?? Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Força-tarefa também faz buscas no imóvel de delegado em MS — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Investigação já prendeu nove pessoas

 

No dia 18 de junho, nove pessoas foram presas por envolvimento no suposto furto. De acordo com a Polícia Civil, não havia nenhum policial entre os presos.

Foram presos sete homens e duas mulheres, entre elas uma advogada. As prisões são preventivas, temporárias e em flagrante. Todos foram transferidos para Campo Grande.

 

Entenda o caso

 

No dia 10 de junho, os policiais de Aquidauana perceberam a falta da carga e a corregedoria foi acionada, instaurando o inquérito e realizando vistorias no local. Conforme a investigação, o depósito fica dentro da unidade policial, perto das celas. Na ocasião, o criminoso teria entrado pela janela e a informação inicial é que se trata de cocaína.

 

A polícia também realiza uma "apuração interna para constatar se houve algum tipo de facilitação". Na ocasião, a reportagem também entrou em contato com o delegado Eder e ele disse que não está autorizado a passar qualquer informação sobre o assunto.





20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player