Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 17/06/2019 | FONTE: Redação Sob pressão: mais um PM é encontrado morto em casa e suspeita é de suicídio Desde 2007, efetivo da PMMS reduziu de 5700 para 4600 policiais e ansiedade aumentou com escalas extras
Foto: Divulgação PM / Ilustração gráfica Caribel News

Foi encontrado morto em sua casa, na noite deste domingo (16), em Campo Grande, o sargento da cavalaria da Polícia Militar do Estado, Ricardo Lopes Paulino.

A suspeita é que o sargento tenha cometido suicídio. Ele foi encontrado com um tiro na boca. A polícia ainda investiga o caso.

O velório será no cemitério Jardim das Palmeiras.

Em março deste ano outro policial militar também foi encontrado morto em casa, no Jardim Itália. Ele estava com ferimento de arma de fogo na região da cabeça, e estava lotado na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Pelotão de Terenos. Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax na época, o militar apresentava problemas psicológicos e estava fazendo tratamento.

Relatos de militares que não se identificaram contaram, que os policiais sofrem com a pressão de muitas escalas extras, além de um salário baixo e sem estrutura muitas vezes para trabalhar.

Outro relato afirma que os policiais são obrigados a passar duas vezes ao ano por avaliação física, mas segundo o militar a avaliação psicológica não interessaria a corporação, já que o efetivo está defasado.

Um policial militar há 20 anos na corporação, que está afastado por depressão, contou que o Governo é omisso em relação a questão de acompanhar psicologicamente os militares, e que o trabalho é feito pelo FAF PMMS (Fundo de Assistência Feminina da Polícia Militar do Estado) que é custeada pelos próprios militares. “O ideal seria um acompanhamento permanente”, disse.

Em 2017 foram três mortes de policiais militares. Um dos casos aconteceu em Campo Grande e vitimou PM lotado no Batalhão de Guarda e Escolta. O suicídio aconteceu na casa do policial, no bairro Taquarussu. Outro caso também registrado em maio envolveu um subtenente da PM em Três Lagoas. Ele fazia um tratamento contra o câncer.

 

O efetivo da Polícia Militar no Estado é 4.600, sendo que em 2007 o quadro era de 5.700 militares. O último concurso da PM aconteceu em 2014.

NOTA DE PESAR PM/MS

É com imenso pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa o falecimento do 3º SGT PM Ricardo Lopes Paulino, 43, na noite do dia 16 de junho de 2019.

O velório acontecerá hoje (17/06), a partir das 15h00min na capela do Cemitério Jardim das Palmeiras,  Av. Tamandaré, nº 6934 – Vila Neusa, Campo Grande – MS.

O Sargento Paulino, nasceu em 24 de maio de 1976,  deixa a mãe, o irmão e três filhos. O militar entrou nas fileiras da Polícia Militar em 01 de dezembro de 2003,  tornando-se cabo em 27 de novembro de 2013 e, por mérito intelectual galgou a promoção de 3º Sargento, em 18 de junho de 2018, obtendo o 3º lugar do curso.

O militar servia atualmente no Esquadrão Independente de Policiamento Montado - EIPMont, nesta capital, e na data do dia 18 de junho (NESTA), completaria um ano na graduação de Sargento e 15 anos 6 meses e 23 dias de efetivo serviço.

Foto: Divulgação PM

O Comando da PMMS roga a Deus que conforte os familiares e amigos neste momento de dor e saudades, bem como se coloca à disposição da família.

O Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta,  em nome da instituição, externa condolência a toda a família e amigos do militar, destacando que: o militar atuou brilhantemente representando o Estado em três edições da Força Nacional de Segurança Pública, marcadas por muito esforço e dedicação ímpares em prol da Segurança Pública e pelo intenso combate à criminalidade.

 

ST PM RÔA - Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Foto: Divulgação PM

 

Com Midiamax/PMMS





01/04/2024 Ex-Águia Negra de Rio Brilhante, atacante morre aos 37 anos
29/03/2024 Ícone da música caipira, cantor Caim, da dupla com Abel, morre aos 80 anos no interior de SP
23/03/2024 Nota de falecimento: MICHELE BARROS MARQUES
22/03/2024 Peão de rodeio morre enquanto mexia no celular conectado a tomada
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player