Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 17/06/2019 | FONTE: campograndenews Com meta de fazer 2 mil cirurgias, começa mais uma etapa Caravana da Saúde A estrutura para os atendimentos em oftalmologia foi montada no Hospital Regional de Campo Grande
Pacientes aguardando atendimento em estrutura montada no estacionamento do Hospital Regional (Foto: Marina Pacheco)

Com a expectativa de fazer 8 mil consultas, 24 mil exames e 2 mil cirurgias, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou nesta segunda-feira (17) mais uma etapa da Caravana da Saúde. A estrutura para os atendimentos em oftalmologia foi montada no Hospital Regional de Campo Grande.

Até o dia 5 de julho, pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e enviados via central de regulação passarão por cirurgias de catarata, yag laser e para remoção de pterígio (membrana que encobre o olho).

 

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, a decisão de fazer mais uma edição da oftalmologia foi porque a demanda reprimida “é enorme”.

A caravana – Desde março de 2015, quando houve o primeiro mutirão, a caravana passou por 11 municípios e regiões. Foram atendidas 240 mil pessoas, feitos mais de 500 mil atendimentos, 400 mil procedimentos e 60 mil cirurgias.

Segundo o secretário, a pasta planeja mais três mutirões para este ano, para atendimentos à indígenas de Dourados e região, colostomizados e de cirurgias bariátricas.

 

A força-tarefa para zerar a fila das reduções de estômago, que hoje tem cerca de 500 pessoas, começa em agosto. Os procedimentos também serão feitos no Hospital Regional.





23/04/2024 Estudo define as 5 frutas mais saudáveis do mundo; veja quais são
20/04/2024 Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos
19/04/2024 Vacinação contra a dengue é ampliada; em MS deixa faixa etária fica a critério dos municípios
19/04/2024 Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player