Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 12/06/2019 | FONTE: pc.ms.gov.br Esclarecimento sobre o furto de substâncias entorpecentes apreendidas e custodiadas na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Assessoria de Imprensa, vem a público prestar os esclarecimentos necessários acerca de matéria veiculada pela imprensa local que noticiou o furto de substâncias entorpecentes apreendidas e custodiadas na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana/MS.

Na manhã de segunda-feira dia 10(dez) do mês e ano em curso, foi detectado por policiais civis lotados e em exercício na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana/MS, a subtração de substância entorpecente a qual estava acondicionada em local disponível naquela unidade policial;

O Furto em questão ocorreu mediante as qualificadoras de escalada e arrombamento, sendo de imediato as providências adotadas acerca das comunicações necessárias e investigações para elucidar o crime, identificar sua autoria e apreender as substâncias subtraídas.

Em razão dos fatos, foram comunicados o Poder Judiciário, o Ministério Público e as Autoridades Policiais da administração superior visando a tomada de medidas necessárias para a completa apuração dos fatos.

No mesmo dia foi acionada a Corregedoria Geral da Polícia Civil, a qual é a responsável pelas investigações, mediante a instauração do respectivo inquérito policial e caso se confirme qualquer colaboração por parte de servidor Policial Civil na prática delituosa, serão instaurados procedimentos administrativos conforme previsão na legislação vigente.

Por questões de segurança orgânica e ainda para não atrapalhar as investigações, a Polícia Civil, não prestará neste momento informações acerca do tipo e quantidade de substância entorpecente subtraída.

Por oportuno a Polícia Civil ressalta que adotou e continuará adotando toda celeridade e transparência na comunicação com os órgãos envolvidos na busca do esclarecimento dos fatos e de sua autoria.

Toda comunicação acerca do ocorrido e em apuração será feita via ASSERICOM/PC/MS.

 

Campo Grande/MS, 12 de junho de 2019.

 

ASSERICOM – PC/MS.

 


Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio





09/03/2021 Nota de esclarecimento – DGPC/Acadepol
03/02/2021 Devir amplia rol de condutas que podem ser registradas pela internet
10/09/2020 Delegado de Naviraí assume especializada em combate à corrupção na Capital
21/02/2020 DOF apreende quase R$ 20 mil sem comprovação de origem e que seria entregue em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player