Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 09/06/2019 | FONTE: metropoles Cristiane faz três e Brasil vence na estreia da Copa do Mundo feminina Com atuação de gala da camisa 11, Seleção Brasileira passeou em campo contra a Jamaica. O próximo desafio é contra a Austrália, na quinta
NAOMI BAKER - FIFA/FIFA VIA GETTY IMAGES

Mesmo desfalcada de Marta, a melhor jogadora de futebol feminino do planeta, a Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo. Diante da Jamaica, a equipe fez uma atuação segura e garantiu a vitória por 3 a 0. O confronto teve atuação de gala da artilheira Cristiane, que marcou três vezes: de cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo; de perna esquerda aos 4 do segundo tempo e numa caprichosa cobrança de falta, aos 18. A partida foi disputada neste domingo (09/06/2019), em Grenoble, na França.

O escrete dirigido pelo técnico Vadão poderia ter alcançado uma vitória ainda maior, caso a Andressa não tivesse desperdiçado um pênalti aos 37 minutos da etapa inicial. A camisa 7 “telegrafou” a cobrança e facilitou a defesa da goleira jamaicana Schneider.

Após abrir campanha contra as jamaicanas, o Brasil terá pela frente a Austrália, na quinta-feira (13/06/2019), em Montpellier, e depois fechará a primeira fase diante da Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Ausência não sentida

 

Sem poder contar com Marta, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, Vadão optou por colocar ao lado de Cristiane a atacante Bia Zaneratto.





18/04/2024 Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase
16/04/2024 Operário põe 3,2 mil ingressos à venda para a final contra o Dourados
15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player