Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 22/05/2019 | FONTE: campograndenews Chacina deixa seis mortos e criança ferida em cidade da fronteira Execuções ocorreram na madrugada de hoje em uma casa no bairro Amistad II, em Pedro Juan Caballero
Policiais paraguaios na casa onde seis pessoas foram mortas por pistoleiros (Foto: Porã News) / Ilustração gráfica Caribel News

Seis pessoas foram mortas e uma criança ficou ferida em uma chacina na madrugada desta quarta-feira (22) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

As mortes ocorreram por volta de 0h30 no quintal de uma casa localizada na Rua Augusto Celada, no bairro Amistad II, ao lado de um lava rápido, onde a maioria das vítimas trabalhava.

Os homens e uma adolescente paraguaia com o filho de um ano e oito meses estavam sentados na varanda quando os pistoleiros chegaram e um utilitário Jeep branco e começaram a atirar. Os matadores usavam um fuzil calibre 5.56 e pistolas 9 milímetros.

Cinco vítimas foram identificadas: Sergio Diosnel Cabrera Benítez, 20, Alcides Alexis Ayala, 26, Pedro Valdez Sánchez, 36, Liz Noelia Cabrera Benítez, 16, e Diego Gustavo Bullon Cabrera, 24, com antecedentes criminais por homicídio e procurado pela Justiça. Outros mortos também tinham antecedentes por roubo.

O sexto morto, possivelmente brasileiro, ainda não teve a identidade confirmada. O menino foi ferido de raspão e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. A polícia paraguaia informou que ele está fora de perigo.

 

Um dos chefes da Polícia Nacional no departamento (equivalente a estado) de Amambay, Silvio Cantero, disse que os investigadores ainda não identificaram se os mortos tinham ligações com grupos de traficantes instalados na fronteira.

ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES

 

Vítimas de chacina na fronteira levaram de 4 a 14 tiros de pistola e fuzil

 

Três suspeitos da matança foram detidos há pouco em Pedro Juan Caballero; eles estavam em uma caminhonete blindada.

Policiais paraguaios no local onde seis pessoas foram executadas, em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

Policiais paraguaios no local onde seis pessoas foram executadas, em Pedro Juan Caballero (Foto: Porã News)

As seis vítimas da chacina ocorrida na madrugada desta quarta-feira (22) em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, foram crivadas de tiros de fuzil calibre 5.56 e de pistola 9 milímetros. Médicos forenses da Polícia Nacional identificaram de quatro a 14 ferimentos nos mortos. Há pouco, a Rádio Império informou que três suspeitos foram detidos.

A chacina ocorreu no residencial Amistad II, que faz parte do Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. As duas cidades sofrem a disputa entre traficantes, em guerra declarada há três anos.

De acordo com a Polícia Nacional, Diego Gustavo Bullon Cabrera, 24, recebeu 11 tiros no rosto, no pescoço e no peito. Alcides Alexis Ayala, 26, foi atingido por dez impactos, no peito, na barriga e na perna.

Pedro Valdez Sánchez, 36, levou 14 tiros no peito, perna e na barriga. Liz Noelia Cabrera Benítez, 16, foi atingida por quatro tiros na cabeça, pescoço e no rosto.

Sergio Diosnel Cabrera Benítez, 20, recebeu dez tiros no peito e na barriga. Luciano Medina Melgarejo, o Luchi, sexto morto a ser identificado, recebeu nove impactos no peito, barriga e na perna.

Um garoto de um ano e oito meses, filho da adolescente, foi ferido de raspão por um dos tiros e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Ele está fora de perigo, segundo a polícia.

Suspeitos – Nesta manhã, policiais paraguaios prenderam três homens suspeitos de envolvimento na chacina. Eles estavam em uma caminhonete blindada, onde foi encontrada uma pistola Glock 9 milímetros. Os suspeitos foram identificados como Ariel Vargas, Gregório Vargas e Osmar Cardozo.

O comissário Rafael González, da Polícia Nacional, informou que mais armas e munições foram encontradas durante buscas feitas nesta manhã em endereços de suspeitos.





23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
23/04/2024 Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado em Goiás
23/04/2024 Batedor é preso com cocaína avaliada em R$ 2 milhões escondida no estepe
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player