Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 21/05/2019 | FONTE: G1 MS Justiça decreta prisão preventiva de guarda municipal preso com 18 fuzis em Campo Grande Ele foi preso domingo (19) com várias outras armas
Polícia diz que arsenal foi encontrado em casa com sinais de abandono, em área nobre da cidade — Foto: Eduardo Almeida/TV Morena

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva do guarda municipal preso com 18 fuzis e outras armas no domingo (19), em Campo Grande. Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (21), sendo convertido o flagrante.

O arsenal estava escondido em um imóvel do guarda no bairro Monte Líbano, área nobre da capital sul-mato-grossense. A polícia vistoriou 3 endereços até chegar ao local. O trabalho foi resultado de ação conjunta entre o Garras e o Batalhão de Choque, após recebimento de denúncia.

Foram apreendidos 18 fuzis de calibre 762 e 556, espingarda de calibre 12, carabina de calibre 22, além de 33 carregadores e quase 700 munições. "São todas armas sem registro, ilegais e o destino será investigado agora. Provavelmente, elas tem origem no Paraguai. Além das armas, nós achamos um carro com registro de roubo/furto e ele então vai responder pelo artigo 16, que é a posse ilegal e também receptação", explicou o delegado João Paulo Sartori, adjunto do Garras.

O suspeito passou por interrogatório e não quis responder as perguntas. Ele tinha um antecedente criminal, porém, já havia cumprido pena. Ele era concursado na Guarda Municipal e havia sido aprovado recentemente em concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES) informou que instaurou sindicância e processo administrativo para investigar a conduta do servidor.

Ação do Garras e do Batalhão de Choque resultou na apreensão â?? Foto: Graziela Rezende/G1 MS

Ação do Garras e do Batalhão de Choque resultou na apreensão — Foto: Graziela Rezende/G1 MS





23/04/2024 Em palestra, Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial
23/04/2024 Gilmar suspende ações contra Lei do Marco Temporal e abre conciliação
17/04/2024 Chinesa GWM obtém vitória contra VW, abrindo caminho para o "Fusca elétrico" no Brasil
16/04/2024 Justiça mantém presos enteados que mataram idoso a cadeiradas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player