Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 07/03/2017 | FONTE: A Gazeta News Amambai - Corpo de Bombeiros Militar realiza parto em residência Quando a guarnição chegou a mulher de aproximadamente 25 anos, já se encontrava em trabalho de parto. Não houve tempo para remoção até ao hospital.
Cabo Marconielson, Soldado Klagenberg e soldado Alisson e o bebê - Foto: Divulgação 16º SGB

Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo cabo Marconielson Júnior e os soldados, Holde Sadim Klagenberg e Alisson Ramos, realizou um parto emergencial em uma residência, na tarde dessa terça-feira, 7 de março, em Amambai.

Quando a guarnição chegou à residência, situada na região da Vila Cristina, a mulher de aproximadamente 25 anos, que estava na terceira gestação e nas duas anteriores havia ganhado bebê em parto normal, já estava entrando em trabalho de parto.

Sem tempo hábil para realizar a remoção, os militares realizaram o parto ali mesmo, na residência da assistida.

Após o parto, a mãe e o filho, segundo os bombeiros, um menino aparentemente com perfeito estado de saúde, foram encaminhados para o Hospital Regional de Amambai para passar por cuidados médicos.

Outros casos

Este foi quarto caso de auxílio à gestantes realizado pelos militares do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros em Amambai nos últimos três anos.

Em junho de 2013 uma guarnição prestou socorro a uma mãe que havia entrado em trabalho de parto em uma fazenda.

Os militares encontraram a mulher de 26 anos já em deslocamento para a cidade abordo de uma caminhonete. Ela já havia dado a luz e recebeu apoio da guarnição.

Em julho do ano passado (2016), uma equipe do 16º SGB realizou um parto dentro da UR (Unidade de Resgate). A mulher de 29 anos, entrou em trabalho de parto dentro da viatura quando era removida para o hospital e não houve tempo de chegar à unidade de saúde.

Em um caso mais recente, registrado em novembro de 2016, os bombeiros realizaram o parto de uma mulher de 19 anos em sua própria residência, situada na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.

Em todos os casos os militares, todos preparados para agir em situações dessa natureza, adotaram os procedimentos emergenciais da forma adequada e tanto as mães quanto aos filhos permaneceram perfeitas condições de saúde.






31/01/2019 VÍDEO: mãe de Mariano encerra tratamento contra câncer e incentiva pacientes
10/01/2018 Certidão de Antecedentes Criminais agora pode ser emitida pela internet
22/12/2017 Laçador de MS tem perna amputada, volta a competir 2 meses após o acidente e ganha taça de ouro
19/07/2017 Menino que recebeu transplante duplo de mãos se veste e se alimenta sozinho
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player