Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 10/05/2019 | FONTE: Novanews Padre Odorico Filippo de Nova Andradina morre em hospital de Dourados O religioso estava internado há algumas semanas
Padre Odorico Filippo Foto: Reprodução/ Ilustração gráfica Caribel News

Morreu no início manhã desta sexta-feira (10), o padre Odorico Filippo, que estava internado em um hospital de Dourados. A informação foi confirmada pelo Cepana (Centro Paroquial de Nova Andradina).

O sacerdote passou mal, o que exigiu a realização de uma bateria de exames. Como Filippo usava marca passo - aparelho implantado no corpo para regular a frequência dos batimentos cardíacos -, para a realização de tais exames, seria necessário desativar momentaneamente o dispositivo.

De acordo com a equipe do Cepana, devido ao fato da desativação do marca passo, os procedimentos precisaram ser feitos em um centro especializado, com toda a estrutura clínica necessária, motivo pelo qual ele foi encaminhado para Dourados.

Inicialmente, ele reagiu bem aos procedimentos, tendo sua alta prevista para o dia 25 de abril, porém, como os resultados de alguns exames não haviam ficado prontos, a liberação para que Odorico voltasse a Nova Andradina foi adiada para o dia 28 de abril, no entanto, com a chegada dos resultados, foi descoberto câncer em estado avançado em alguns órgãos, como fígado e em parte do pâncreas, motivo pelo qual ele permaneceu hospitalizado. A reportagem apurou que  o religioso apresentou melhora em seu quadro clínico nesta quinta-feira(09), porém, veio a óbito nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(10).

O Centro Paroquial de Nova Andradina divulgou uma nota oficial sobre o falecimento. Confira na íntegra:

 

 

DIOCESE DE NAVIRAÍ

 

SANTUÁRIO DIOCESANO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

 

NOVA ANDRADINA – MS.

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Padre ODORICO FILIPPO (PSDP), em decorrência de falência múltipla dos órgãos, ocorrido às 05:30 nesta manhã do dia 10/05/2019 no Hospital do Coração em Dourados-MS. Onde estava internado desde 24/04/2019.

Nas próximas horas estaremos divulgando o horário da chegada do corpo e últimas despedidas e homenagens póstumas da comunidade católica e sociedade civil de Nova Andradina, Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e de toda a Diocese de Naviraí, em memória do Saudoso religioso e Sacerdote, que ocorrerá no Santuário Diocesano do Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina.

 

 

Informamos que o sepultamento ocorrerá no Cemitério Santa Bárbara de Nova Andradina.





01/04/2024 Ex-Águia Negra de Rio Brilhante, atacante morre aos 37 anos
29/03/2024 Ícone da música caipira, cantor Caim, da dupla com Abel, morre aos 80 anos no interior de SP
23/03/2024 Nota de falecimento: MICHELE BARROS MARQUES
22/03/2024 Peão de rodeio morre enquanto mexia no celular conectado a tomada
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player