Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 03/05/2019 | FONTE: da Assessoria Campanha de Vacina contra a gripe será sábado dia 04 de maio
Foto: Reprodução/ Ilustração gráfica Caribel News

A Prefeitura de Naviraí por intermédio da Gerência de Saúde realiza neste próximo sábado dia 04 de maio em todas as unidades de saúde básica do município, o dia D da vacina contra a gripe (influenza).

Segundo o gerente de Saúde Welligton Santussi a meta é imunizar 90% das pessoas dos grupos prioritários. Essa Campanha este ano começou mais cedo por determinação do Ministério da Saúde iniciada no dia 10 de abril é que se estenderá ate o dia 31 de maio.

Neste dia 04, todas as unidades estarão atendendo imunizando crianças de 01 ano de idade há menores de 06 anos, gestantes e puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores, pacientes com doenças crônicas, povos indígenas, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e presidiários.

Danila Queiroz  Foto: Assessoria 

A Coordenadora de Vigilância Sanitária e Imunização a enfermeira Danila Queiroz destaca a importância de todos estarem atentos a essa Campanha, orientando aos pais, profissionais da educação e de segurança, enfim a todo o público alvo dos riscos prioritário, para que busquem os postos de aplicação da vacina e procurem estar se imunizando. Segundo Danila estamos entrando em um período em que a doença tem mais facilidade de estar afetando as pessoas em especial aquelas do chamado grupo prioritário.

A Coordenadora também alerta para que todas as pessoas de uma forma geral possam estar cuidando da higienização, lavando bem as mãos, e usando o álcool gel garantido assim uma maior segurança e combate ao vírus.





12/05/2022 Bolsonaro sanciona lei que amplia prevenção de câncer em mulheres
30/11/2021 Ministério da Saúde lança campanha de combate ao mosquito da dengue
02/09/2021 Vigilância Sanitária de Naviraí faz higienização dos locais de maior fluxo de pessoas
26/08/2021 Mesmo com vacinação, uso de máscara é essencial e não tem prazo para acabar em MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player