Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 24/04/2019 | FONTE: campograndenews Agente penitenciário é executado por pistoleiros na fronteira Crime ocorreu por volta de 6h30 desta quarta-feira em Pedro Juan Caballero; vítima seguia para o trabalho de moto
Local onde agente penitenciário foi morto a tiros nesta manhã (Foto: Capitán Bado.com) / Ilustração gráfica Caribel News

Um agente penitenciário foi executado por pistoleiros na manhã desta quarta-feira (24) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Duilio Florenciani Gonzalez seguia de moto pela Rua Ruiz Diaz de Guzman, no Jardim Aurora, quando foi atingido por vários tiros, principalmente na cabeça, e morreu no local. O agente penitenciário usava o uniforme de trabalho.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai chegaram logo em seguida ao local da morte, mas ainda não há pistas dos pistoleiros. A Linha Internacional entre as duas cidades vive uma onda de assassinatos há vários anos, mas a violência tinha dado uma pausa nos últimos dias.

 

Pelo menos 35 pessoas já foram executadas neste ano no departamento (equivalente a estado) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero.

 

Agente penitenciário morto por pistoleiros levava droga para presídio

Polícia encontrou um tablete com um quilo e 22 gramas de pasta-base de cocaína no colete de Duilio Florenciani

Local onde agente penitenciário foi executado nesta quarta-feira, em Pedro Juan (Foto: Marciano Candia/�ltima Hora)

Local onde agente penitenciário foi executado nesta quarta-feira, em Pedro Juan (Foto: Marciano Candia/Última Hora)

O agente penitenciário paraguaio Duilio Florenciani, 44, executado na manhã desta quarta-feira (24) na fronteira, levava um quilo e 22 gramas de pasta-base de cocaína para a penitenciária regional de Pedro Juan Caballero, onde trabalhava. O tablete de droga foi encontrado por policiais dentro do colete usado por Duilio. Ele estava uniformizado quando foi morto.

A polícia agora vai investigar se a morte tem ligação com o tráfico de drogas, principal causa da maioria das execuções ocorridas tanto em Pedro Juan Caballero quanto em Ponta Porã (MS).

Outros funcionários do presídio também serão alvos da investigação, já que a principal suspeita é de que Duilio pretendia entrar com a droga na penitenciária para distribuir aos presos.

 

Duilio seguia de moto pela Rua Ruiz Diaz de Guzman, no Jardim Aurora, quando foi atingido por vários tiros, principalmente na cabeça, e morreu no local. Próximo ao corpo, a polícia encontrou nove cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros, a arma preferida dos “sicários”, como os pistoleiros são chamados na fronteira.





20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player