Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 24/04/2019 | FONTE: PM/MS Polícia Militar deflagra “Operação Tiradentes” que será realizada em todo país
Foto: Divulgação PM / Ilustração gráfica Caribel News

Nesta quarta-feira (24/04) foi deflagrada a “Operação Tiradentes”, que ocorrerá em todos os estados da Federação e tem por objetivo intensificar o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, de forma a coibir o cometimento de crimes e realizar a apreensão de armas e drogas, a prisão de foragidos da justiça e a recuperação de veículos e demais produtos de roubo ou furto.

A Operação terá duração de 24h, com término previsto para quinta-feira (25/04), e o nome “Operação Tiradentes” é em homenagem ao patrono das Polícias Militares em todo o Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes. A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul irá atuar destacando as equipes de todas as unidades operacionais da capital, assim como do interior.

Haverá bloqueios em diversas áreas, onde serão feitas abordagens, verificações e checagens de pessoas e veículos, além de orientações sobre formas de se melhorar a segurança pessoal e patrimonial.

A “Operação Tiradentes” é proposta pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM), com adesão das unidades federativas e a busca do alinhamento estratégico das ações policiais, levando em consideração as demandas existentes em cada região. Os comandantes das Instituições Militares concordaram em somar esforços visando a ampliação da segurança de toda população, por meio da articulação a nível nacional.

Assessoria de Comunicação – PMMS





28/03/2024 PMR inicia Operação Semana Santa com fiscalização até segunda-feira (1)
16/02/2024 Lewandowski anuncia que presídios federais terão reconhecimento facial e muralhas
09/02/2024 PRF proíbe tráfego de caminhões bitrem em rodovias durante Carnaval
07/02/2024 RODOVIDA: PRF realiza Operação Carnaval 2024 no MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player