Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 23/04/2019 | FONTE: PM/MS Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP realiza visita técnica ao Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí
Foto: Divulgação PM / Ilustração gráfica Caribel News

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária (CPCom), realizou na última quinta-feira (18) reunião técnica com os membros do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) do Município de Naviraí, instituído por meio da Resolução em vigor nº 843, de 30 de junho de 2018.

Coordenada pelo Gerente de Conselhos Comunitários de Segurança Pública, capitão PM Edcezar Zeilinger, representando a CPCom, a reunião contou com a participação do Presidente do CCS, Hélio de Oliveira de Souza, Vice-presidente, Odilo dos Santos Balta, o Subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Capitão José Marques Filho e demais membros.

O objetivo da visita foi verificar as atividades do conselho e as ações exitosas, e ainda, reforçar o papel e importância da participação da comunidade, representada pelo Conselho, no estabelecimento de estratégias de prevenção a criminalidade, bem como incentivar novas práticas dentro da filosofia de polícia comunitária.

Também foram apresentadas as estratégias de trabalho de interação com a comunidade e de prevenção da criminalidade, sugerindo a criação de comissões para tratar de temas específicos, experiência esta, que tem dado certo em outros municípios. Por outro lado, foi possível ouvir os conselheiros, obtendo conhecimento do trabalho que vem sendo realizado no município e desafios enfrentados pelo grupo.

Um dos trabalhos realizado pelo CCS em destaque, foi a campanha de conscientização de condutores de trânsito, realizada em parceria com as forças de segurança pública local e Rotary Club, que se deu por meio de panfletagem, com o tema “ Não troque sua liberdade por uma cadeira de rodas”. Trata-se de uma iniciativa que visa a redução de acidente tornando o motorista mais consciente de sua responsabilidade.

 

CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA – CCS´s

Os Conselhos Comunitários de Segurança – CCS´s, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública tem como representantes, em cada CCS, o Comandante da Polícia Militar, o Delegado de Polícia e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar da área.

Para mais informações, contatar a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária/SEJUSP/MS, pelo telefone (67) 3318-6856/6800 e/ou policiacomunitaria@sejusp.ms.gov.br





16/04/2024 Com mais de duas décadas de carreira e experiência, novo delegado-geral de MS é nomeado
16/04/2024 Roberto Gurgel é exonerado da função de diretor-geral da Polícia Civil
08/04/2024 Auditoria nacional reforça qualidade das análises e precisão do trabalho da Polícia Científica de MS
27/03/2024 Polícia Militar Ambiental de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player