Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 18/04/2019 | FONTE: campograndenews Integrantes do PCC: Polícia prende dois fugitivos que fugiram durante culto na Penitenciária de Chapecó (SC) Segundo a polícia, os suspeitos são integrantes do PCC. Um deles tem duas passagens por homicídio e foi apontado por matar o próprio irmão
Foto: Divulgação PC / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Civil recapturou na terça-feira(16), em Mundo Novo – a 476 quilômetros de Campo Grande – dois homens foragidos do sistema prisional de Santa Catarina. A dupla estava foragida desde março e segundo a polícia, seria integrante da facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital).


Juliano e Claiton estavam escondidos em Mundo Novo (Foto: Divulgação)

Juliano e Claiton estavam escondidos em Mundo Novo (Foto: Divulgação)

Os suspeitos, Claiton de Mellos e Juliano Daleastre Rosa, de 35 e 27 anos, fugiram da Penitenciária Industrial de Chapecó (SC) no dia 23 de março. Segundo os registros, os dois aproveitaram o momento que deixaram o alojamento para o horário de culto e escaparam por trás da cozinha da unidade.

Conforme a ficha criminal, os suspeitos cumpriram pena no regime semiaberto. Claiton foi preso pela primeira vez em junho de 2009. Já Juliano é apontado como autor de dois homicídios: o de um homem de 26 anos, identificado como Neucemar Barbosa e também o do próprio irmão.

O crime aconteceu em 2010. Juliano matou o irmão José Ivair Duarte com vários golpes de faca. Segundo a polícia o crime foi motivado por um comentário da vítima sobre a mulher do irmão. Em 2013 o preso foi a julgamento e acabou absolvido, porém continuou preso por outro assassinato.

Neucemar foi morto por Juliano com um tiro no olho esquerdo em 5 de abril de 2013. Segundo o delegado de Polícia Claudineis Galinari, os presos são “importantes integrantes do PCC” e devem ser transferidos para Santa Catarina nos próximos dias.





19/04/2024 Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
19/04/2024 Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Jardim
18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player