Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 17/04/2019 | FONTE: campograndenews Agepen suspende agentes por 30 dias e troca diretor do Presídio de Trânsito Paulo da Silva Godoy foi dispensado da função de diretor da unidade penal e cargo foi assumido por interino
Presídio de Trânsito de Campo Grande Foto: arquivo / Fernando Antunes / Ilustração gráfica Caribel News

Troca da direção do Presídio de Trânsito de Campo Grande e suspensão preventiva de agentes penitenciários foram divulgadas nesta quarta-feira (dia 17) pela Agepen (Agência Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário).

Paulo da Silva Godoy foi dispensado da função de diretor da unidade penal. O cargo será assumido de forma interina por Daladier Cardoso.

“É uma mudança administrativa, situações por questões de segurança. Não podemos divulgar detalhes. Teve que mudar”, afirma o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, que assina as portarias sobre as mudanças na direção do presídio. A reportagem apurou que não se trata de ameaça ao ex-diretor.

Também nesta quarta-feira, a agência suspendeu agentes penitenciários por 30 dias devido a fatos apurados em um procedimento administrativo, aberto em 12 de abril e sigiloso. De acordo com o diretor da Agepen, há relação entre a suspensão e a troca de comando no presídio, mas que não pode divulgar informações e que a fase é de apuração.

 

Psicólogo, Paulo da Silva Godoy já foi gerente de contrainteligência da Agepen e diretor do presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande. O Presídio de Trânsito, no Jardim Noroeste, é um estabelecimento penal de segurança média destinado a presos provisórios e tem 665 internos.






19/04/2024 Projeto Tembiaporã: Che Añekambia; promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados na Penitenciaria de Naviraí
18/04/2024 Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
02/04/2024 Robinho passa a dividir cela de 8 m² com outro preso
16/03/2024 Zinho e comparsa são transferidos do RJ para o presídio federal de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player