Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 06/03/2017 | FONTE: G1 MS Dourados - Homem arremessa 41 celulares em presídio de segurança máxima Polícia Militar deu tiro de advertência e suspeito fugiu na escuridão. Preso tentou resgatar celulares jogados no pátio da penitenciária.
Celulares foram lançados por cima de muro da Penitênciária de Dourados (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) e a Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen) apreenderam na madrugada desta segunda-feira (6), 41 celulares que foram arremessados à Penitenciária Estadual de Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o policial que trabalhava em uma das torres de monitoramento do presídio viu que por volta das 0h30 (de MS), um homem com roupas escuras se aproximou e jogou um objeto por cima do muro. O sentinela deu um tiro de advertência e o suspeito fugiu do local.

Já dentro do presídio, um detento caminhou em direção ao objeto que havia caído no pátio. Os policiais fizeram novos disparos e forçaram o preso a retornar para a cela.

Agentes penitenciários realizaram vistoria e encontraram quatro embalagens com 41 celulares de várias marcas e modelos, 17 carregadores, um cabo USB e um chip.

O suspeito de arremessar o material para o presídio não foi identificado e o caso foi registrado como favorecimento real quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico em presídios.





26/11/2019 Correspondência de presos poderá ser interceptada para investigações criminais
21/07/2018 Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
21/05/2018 Detento é encontrado morto em cela do Instituto Penal de Campo Grande
23/03/2018 TERROR NA PED: vídeo mostra relato de preso antes de ser morto
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player