Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 10/04/2019 | FONTE: da Assessoria Onevan participa de atividades do ‘Abril Verde’ com educadores de Campo Grande Iniciativa do TRT-24 contou com a parceria do deputado Onevan de Matos
Deputado estadual Onevan de Matos Foto: Assessoria / Ilustração gráfica Caribel News

O deputado estadual Onevan de Matos participou, na tarde desta segunda-feira(08), da palestra “Educação é lugar de saúde, não de doença”, ministrada pelo renomado escritor e psicólogo Rossandro Klinjey aos professores e administrativos da rede municipal de ensino de Campo Grande.

Abril Verde – A palestra integrou as ações do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região alusivas ao “Movimento Abril Verde” – mês dedicado à prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais – e contou com a participação de, aproximadamente, 2000 educadores.

“Os profissionais da Educação têm uma grande responsabilidade com a sociedade e esta iniciativa do TRT-24 vem de encontro aos anseios dos educadores. Tenho atuado na Assembleia Legislativa no intuito de promover ações que fortalecem a Educação, bem como a saúde do trabalhador”, disse o deputado estadual Onevan de Matos.

Acidentes de Trabalho – De acordo com informações do TRT-24, Mato Grosso do Sul registrou 8.331 acidentes de trabalho e 32 mortes em 2018. No ano anterior, foram 8.091 casos com 38 óbitos. As profissões com maior número de notificações são alimentador de linha de produção, coletor de lixo domiciliar, técnico de enfermagem, trabalhador rural e motorista de caminhão.

“Cumprimento o desembargador Nicanor de Araújo Lima (presidente do TRT-24), o procurador-chefe Leontino Ferreira de Lima Júnior (MPT/MS) e os juízes federais Júlio César Bebber e Márcio Alexandre da Silva, gestores regionais do programa “Trabalho Seguro”, pela belíssima iniciativa em favor das políticas de saúde aos servidores da Educação”, finalizou o deputado estadual Onevan de Matos, que foi um dos parceiros na realização do evento.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Assessoria

 

 

 

 

 

Por Fernando Ortega – DRT/MS: 34

Assessor de Imprensa do Gabinete





10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
02/04/2024 Poço artesiano pode melhorar abastecimento de água em Mundo Novo, diz Mara Caseiro
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player