Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 09/04/2019 | FONTE: Nucom.MS PRF apreende 75 mil litros de solvente contrabandeado do Paraguai
Foto: Divulgação PRF / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da tarde desta segunda-feira, 8 de abril, na zona rural de Dourados/MS, duas carretas carregadas com solvente contrabandeado.

A equipe realizava ronda pela zona rural de Dourados/MS, quando observou o caminhão tanque Iveco/Stralis com placas de São Paulo/SP, tracionando dois semirreboques, ambos com placas de Paulínia/SP. O conjunto era conduzido por um homem de 29 anos.

A carreta já havia sido abordada pela PRF, dois dias antes (06), sendo que o mesmo condutor afirmou que estava indo carregar o veículo com etanol, o que gerou desconfiança da equipe uma vez que não existe usina no local informado pelo motorista.

Questionado sobre origem e destino da carga, o condutor informou desconhecer o local de entrega e disse o veículo que seguia a frente, era quem o guiava. Os policiais então abordaram o veículo que seguia na frente. Era uma M. Benz/LS 1938 com placas de Cambe/PR, conduzido por um homem de 36 anos.

Os dois condutores apresentaram documentação de devolução de mercadoria descrita como composto orgânico diluente. Esses documentos fiscais serviriam para dar “aparente” legalização na importação de NAFTA, produto “solvente” não produzido no Brasil.

Nas carretas estavam sendo transportadas 75.000L (setenta e cinco mil litros) do solvente sem a devida documentação fiscal de importação, caracterizando a princípio, ocorrência de contrabando. 45.000L em um dos veículos e 30.000L no outro).

Ocorrência encaminhada à Polícia Federal em Dourados/MS para os procedimentos cabíveis.





18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 PC de MS prende no MT suspeitos de matar funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player