Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

DATA: 03/04/2019 | FONTE: Globo Esporte São Paulo x Botafogo é o jogo de abertura do Brasileirão, dia 27 de abril. Veja a tabela detalhada Morumbi é o palco do primeiro jogo do principal campeonato do país. CBF divulga horários e datas das partidas válidas pelas nove primeiras rodadas
Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

São Paulo x Botafogo será o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro-2019. O clássico está marcado para sábado (27 de abril), às 16h, no Morumbi, com transmissão exclusiva do canal Premiere. Juntos, os clubes têm oito títulos da divisão de elite do futebol nacional, depois da unificação dos troféus anteriores a 1971 pela CBF. Seis vezes campeão, o São Paulo ergueu a taça pela última vez em 2008, quando conquistou seu terceiro título consecutivo, dirigido por Muricy Ramalho. Duas vezes ganhador, o Botafogo levantou o troféu pela última vez em 1995, com a geração de Túlio Maravilha e Donizete Pantera.

No mesmo sábado de São Paulo x Botafogo (27 de abril), vão acontecer outras três partidas, com destaque para Flamengo x Cruzeiro, às 21h, no Maracanã. O clássico terá transmissão exclusiva do Premiere. Pouco antes, às 19h, na Arena Condá, a Chapecoense receberá o Internacional (Premiere). E, em Belo Horizonte, no mesmo horário, o Atlético Mineiro pegará o Avaí (Sportv e Premiere).

Para o primeiro domingo do campeonato, outras seis partidas estão confirmadas. Uma das atrações é Grêmio x Santos, com a volta do horário das 11 horas da manhã, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com transmissão exclusiva do Premiere. Athletico x Vasco, às 16h, na Arena da Baixada, será o confronto mostrado pela TV Globo para o Rio e boa parte do Brasil. Para os torcedores paulistas, Bahia x Corinthians é o jogo da TV aberta, na Fonte Nova, em Salvador, também às 16h, mesmo horário de Ceará x CSA, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Premiere.

Os campeões das Séries A e B em 2018 vão se enfrentar logo na rodada de abertura. Palmeiras x Fortaleza será às 19h de domingo, na Arena Palmeiras, com transmissão do Esporte Interativo/TNT. Decacampeão brasileiro, segundo o ranking unificado da CBF, o Palmeiras terá como adversário o tricolor cearense, que volta à Série A pela primeira vez desde 2006. No mesmo horário, o Fluminense receberá o Goiás, no Maracanã, em jogo do Sportv e do Premiere.

A CBF também divulgou nesta quarta-feira a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do campeonato, com datas, horários e locais dos jogos. São as marcadas até a parada para a Copa América, que começará no dia 14 de junho. Da quinta à oitava rodadas (a partir de 18 de maio), porém, falta a entidade definir os estádios de 14 das 40 partidas previstas. São referentes aos times que mandam os jogos nos seis estádios (Morumbi, Arena Corinthians, Maracanã, Fonte Nova, Mineirão e Arena do Grêmio) cedidos para a Copa América. Deverão estar à disposição da Conmebol 30 dias antes do início da competição continental.

Na nona rodada, não há partidas previstas para esses seis locais. Entre os 14 confrontos com indefinição de estádio, estão Corinthians x São Paulo, na sexta rodada, e Fluminense x Flamengo, na oitava.

Tabela detalhada da Série A rodadas 1 a 9 (parte 1) â?? Foto: Reprodução

Tabela detalhada da Série A rodadas 1 a 9 (parte 1) — Foto: Reprodução

 

Tabela detalhada da Série A rodadas 1 a 9 (parte 2) â?? Foto: Reprodução

Tabela detalhada da Série A rodadas 1 a 9 (parte 2) — Foto: Reprodução

 

Tabela detalhada da Série A rodadas 1 a 9 (parte 3) â?? Foto: Reprodução

Tabela detalhada da Série A rodadas 1 a 9 (parte 3) — Foto: Reprodução

 






16/04/2024 Operário põe 3,2 mil ingressos à venda para a final contra o Dourados
15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
10/04/2024 Voleibol feminino de Naviraí disputou os Jogos da Amizade na Capital do Estado
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player