Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 28/03/2019 | FONTE: da Assessoria Nota da Câmara de Vereadores sobre Representação do MPC - Ministério Público de Contas ao TCE-MS
Foto: Reprodução/ Ilustração gráfica Caribel News

A Câmara de Vereadores de Naviraí, vem a público esclarecer notícia sobre representação do MPC - Ministério Público de Contas, feita ao TCE-MS, alegando inconstitucionalidade em lei aprovada pelo Legislativo criando o Fundo Especial da Câmara de Naviraí.

Informamos que a referida lei foi aprovada em junho de 2018, sancionada pelo Prefeito José Izauri de Macedo, em 13.08.2018, com a criação de um fundo para destinação de recursos economizados pelo legislativo para utilização em obras de reparos na estrutura da casa, que se apresenta com diversos problemas, incluindo da cobertura, que em dias de chuva registra vazamentos que tem causado prejuízos, além de danificar as demais estruturas que sustentam o telhado.

Em razão da novidade que é a criação do fundo, o legislativo fez consulta ao TCE-MS, que não deu parecer em razão de que a Lei já havia sido aprovada. Por precaução, o legislativo tem depositado o valor economizado no período em uma conta, sem ainda ter utilizado uma vez que necessitava de clareza sobre a forma com que isso poderia ser feito.

Na hipótese do recurso de sobra do duodécimo não poder ser utilizado para o fim terá que ser devolvido ao Executivo. Entendemos que o Projeto que cria o Fundo, de autoria do Vereador Antônio Carlos Klein, é constitucional pois não aumenta despesas ao poder público, portanto não tem vício de iniciativa. Aguardamos decisão do TCE-MS, em face a representação do MPC, que, em sendo contrária a utilização do Fundo a lei poderá ser revogada.

Reiteramos que, em razão dessa incerteza, o Legislativo se absteve de praticar qualquer ato de gestão ou movimentação contábil através do Fundo Especial.

 

 

Naviraí, 28 de Março de 2019

 

 

 

Câmara Municipal de Naviraí





22/09/2021 Neninha e Regivan solicitam informações sobre projetos culturais que estão sendo desenvolvidos no município
19/08/2021 Neninha solicita recapeamento da Avenida Mato Grosso até o trevo com a BR-163
13/08/2021 Neninha solicita melhorias na iluminação da Avenida José Soares Limeira
12/08/2021 Regivan e Neninha querem concurso para elaboração de projeto de revitalização da Praça Euclides Fabris
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player