Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 27/03/2019 | FONTE: Correio do Estado Policiais civis protestam contra atraso nas promoções O ato ocorreu na avenida Afonso Pena, próximo ao MPF
Policiais protestaram com faixas e panfletos - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Na manhã desta quarta-feira (27), o Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul (SINPOL-MS) organizou uma manifestação com panfletagem para orientar a população sobre o atraso de 300 dias na publicação da promoção funcional. O ato ocorreu na avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Alagoas próximo ao Ministério Público Federal (MPF).

Os policiais usaram a faixa "Não é um benefício, é um direito". De acordo com a Lei Orgânica da Polícia Civil, a promoção deve ocorrer todo ano no mês de maio, mas em Mato grosso do Sul a de 2018 não foi publicada e isso preocupa os agentes por estar próximo da publicação de 2019.

Segundo o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, a promoção é fundamental para o bom trabalho e desempenho dos policiais civis. Atualmente, 1200 investigadores estão sendo prejudicados com essa falta, que é um direito ao desenvolvimento da carreira. 

Ainda segundo ele, o índice de esclarecimentos de crimes em Mato Grosso do Sul é de 100% dos feminicídios, 75% dos latrocínios e 62% dos homicídios,  índices que equivalem a países de primeiro mundo, mas, mesmo assim, os policiais civis tem o 20° pior salário do país. 

"O estado não está cumprindo com o dever dele, as promoções são direitos dos policiais e estamos pedindo para que a população entre na briga conosco para que possamos sensibilizar o governo do estado", declarou Miranda. 

Segundo o vice-presidente do Sinpol-MS, Pablo Rodrigo Pael, o governo do Estado prometeu transformar o salário em um dos seis melhores do país, mas nada concretizado até momento. Eles esperam uma posição do governador e um aumento dos salários.

O governo ainda não divulgou uma posição oficial, informando apenas para o presidente do SINPOL-MS que não há uma data prevista para a publicação da promoção. 

GALERIA IMAGENS - Fotos: Bruno Henrique

 

 

 

 





25/03/2019 Após manifestação pacífica, Indígenas liberam o tráfego na Ponte Ayrton Senna
29/05/2018 Caminhoneiros continuam com pontos de bloqueios e de manifestações em BRs de MS
28/05/2018 Caminhoneiros protestam em 50 pontos das rodovias de MS
28/05/2018 ACEN de Naviraí, apoiando os caminhoneiros
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player