Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 26/03/2019 | FONTE: Agência Brasil Brasil vai repassar 100 mil euros para ajudar Moçambique País sofre com os impactos do ciclone Idai
Siphiwe Sibeko/ Reuters/Direitos Reservados

O governo do Brasil, via Ministério das Relações Exteriores, confirmou nesta segunda-feira(25), o repasse de 100 mil euros para apoiar o governo de Moçambique nos trabalhos de resgate e reconstrução emergenciais. A doação será feita por meio de fundo solidário a ser criado no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e será somada ao apoio anterior oferecido pelo governo brasileiro.

Dez dias após a passagem do ciclone Idai por Moçambique, Malauí e Zimbábue, os números de vítimas aumentam. Pelos últimos dados, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí. Para as agências humanitárias, o desastre em Moçambique tem semelhanças com as tragédias humanitárias do Iêmen e da Síria.

Autoridades e agências de ajuda temem mais mortes em decorrência do risco de cólera e outras doenças transmitidas pela água contaminada que está em várias áreas do país. A inundação criou um lago de 125 quilômetros de largura, devastando uma área antes ocupada por centenas de milhares de pessoas.

Danos do ciclone Idai são vistos em Beira, Moçambique

Impactos do ciclone Idai na região do Beira, em Moçambique - Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho via Reuters/Direitos reservados





19/04/2024 Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã
09/12/2023 Voo para resgate de mais brasileiros em Gaza decola para o Egito
13/11/2023 Brasileiros repatriados de Gaza já estão a caminho do Brasil
12/11/2023 Adolescente: 'Eu vi a minha mãe matar o meu pai, ela merece a pena de morte e quero vê-la ser executada'
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player