Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 11/03/2019 | FONTE: da Assessoria Márcio Araguaia e Fí da Paiol fiscalizam e Postos de Saúde continuam sem Médicos
Vereadores fiscalizam a falta de médicos nos PSF’s Foto: Régis Luiz/Assessoria de Imprensa / Ilustração gráfica Caribel News

Os Vereadores Fí da Paiol e Márcio Araguaia visitaram na manhã dessa Segunda-Feira (11), alguns PSF’s (Postos de Saúde da Família), para averiguarem se os Médicos escalados estão realmente cumprindo as escalas pré-determinadas pela Gerência Municipal de Saúde.

Tristemente os parlamentares puderem constatar que a falta de Médicos nos Postos de Saúde do município, continuam a acontecer, e de acordo com os pacientes que estavam aguardando atendimento, os profissionais dificilmente são encontrados nas Unidades de Saúde para prestarem atendimento a quem esteja precisando ou já agendados.

Os Vereadores Márcio e Fí, demonstraram indignação diante da situação encontrada no Posto de Saúde Carlos Vidoto, localizado na Avenida Amambai, onde na manhã dessa Segunda-Feira (11), o Médico que deveria estar atendendo, mais uma vez não se encontrava e de acordo com informações, há dias o profissional não aparecia em seu local de trabalho.

Diante dos fatos os parlamentares questionaram à responsável pelo PSF sobre a falta de Médico e o porquê ainda não foi substituído por outro profissional; a mesma informou, que já foi solicitado resolução do problema, junto a Gerência de Saúde, mas até o momento estão no aguardo resposta.

Márcio Araguaia e Fí da Paiol, disseram que vão aprofundar as fiscalizações sobre esse descaso com a Saúde Pública; onde quem mais sofre com a situação são os pacientes que necessitam de atendimento.

“Por inúmeras vezes cobramos do prefeito municipal, maior atenção aos PSF’s, mas nada está sendo feito, temos que fiscalizar e cobrar do executivo, para que exija dos profissionais, o cumprimento de suas Cargas Horários de Serviços; pois se não querem trabalhar, que sejam substituídos por quem precisa e queira trabalhar, cumprindo com sua função; vamos continuar fiscalizando e se preciso for, vamos instaurar sindicância interna, junto com a Comissão de Saúde da Câmara para que as

providências sejam tomadas; e mais uma vez esperamos uma rápida resposta da Prefeitura Municipal”. Finalizaram os Vereadores.

 

GALERIA IMAGENSFotos: Régis Luiz

 

 

 





19/04/2024 Vacinação contra a dengue é ampliada; em MS deixa faixa etária fica a critério dos municípios
19/04/2024 Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
17/04/2024 Novo processo seletivo abre 24 vagas para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul
16/04/2024 Técnico da SES avalia como positiva a atuação da Prefeitura de Naviraí no combate ao Aedes Aegypti
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player