Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 06/03/2019 | FONTE: da Assessoria Processo Seletivo para o Curso de Formação de Oficiais da Guarda Mirim de Naviraí
Foto: Reprodução/ Ilustração gráfica Caribel News

A Guarda Mirim de Naviraí está com Processo Seletivo para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Mirins. As inscrições serão abertas no dia 11, de março e segue até o dia 15 de março, na sede da Guarda Mirim de Naviraí das 08h às 11 – 13h às 17h.

Para se inscrever o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

01 - Ter no mínimo 12 anos de idade e no máximo 15 anos. Não será autorizada a inscrição de candidatos que não tenham completado a idade mínima e de candidatos que tenham ultrapassado a idade máxima até a data de encerramento das inscrições.

02- Não ter reprovado em 2017 ou 2018 na Rede de Ensino Regular (Escola). Exceto aos alunos que estão matriculados na Guarda Mirim.

03 - Não ter sido desligado da Guarda Mirim, exceto por vontade própria.

04 - As inscrições serão efetuadas na SEDE da GUARDA MIRIM, no período de 05 (cinco) dias a contar do dia 11 de Março de 2019.  Na Avenida Bandeirantes, 365, Centro, próximo ao estádio virotão.

05 - No ato da inscrição o candidato deverá estar acompanhado por um responsável e apresentar cópias dos documentos pessoais, tais como: RG, CPF ou CERTIDÃO DE NASCIMENTO; Comprovante de matrícula escolar, comprovante de residência.

06 - Não serão aceitas inscrições fora do período mencionado no Item quatro.

07 - As informações prestadas na inscrição são de inteira responsabilidade do candidato e seu Responsável, e acarretará o cancelamento da inscrição em caso de omissão ou informações falsas, ainda que seja constatado posteriormente.

08 - Após a efetivação da inscrição não serão aceitos pedidos de alterações de dados.

09 - O único meio de inscrever-se será na SEDE da Guarda Mirim de Naviraí, conforme o item quatro. Logo, não serão aceitas inscrições por outros meios, em nenhuma hipótese.

10 - A inscrição implica no conhecimento e aceitação expressa de todo o disposto neste edital.

11 -  As inscrições que forem aceitas serão publicadas nas redes e mídias sociais oficiais da Guarda Mirim, bem como estará à disposição dos candidatos no mural exposto na Guarda Mirim.

Taxa de Inscrição: 01kg de alimento não perecível.

ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL MIRIM

O aprovado em todas as etapas será nomeado ASPIRANTE MIRIM, período de experiências e ensinamentos. Ato contínuo estará apto a ser promovido a 2º TENENTE MIRIM, a partir deste posto se tornará apto a comandar pelotões e frações, representante legal da Guarda Mirim em missões e operações cujo for solicitado a presença da GM, bem como terá prevalência sobre os demais para o Mercado de Trabalho. O 2º TENENTE executará apoio às equipes de instrutores, compostas por Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Rodoviários Federais e Coordenação da Guarda Mirim.

Tenente é o oficial hierarquicamente superior às praças (soldado, cabo, 3º Sargento, 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente)ao (Cadete e Aspirante).

 

Na carga horária operacional o 2º TENENTE é quem presta suporte aos subordinados sob seu comando – todos os que estão atuando em missões e atividades mirins. Ele é o responsável por providenciar apoio logístico que esteja em falta, por exemplo. Se faltar água para um mirim em um posto de serviço, é o tenente que definirá o modo de sanar o problema. Mirins que sintam algum mal estar, que não estejam bem física ou psicologicamente para atuar geralmente se reporta ao Tenente para que os devidos cuidados sejam adotados.Além disso, é o Tenente quem motiva as equipes, exerce a função proporcional à de um gerente em uma empresa.

Foto: Divulgação






18/04/2024 Justiça Federal abre concurso com vagas em MS e salário de R$ 8.529
09/04/2024 BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior
08/04/2024 Com 4 mil vagas, Funtrab é chance de começar a semana de emprego novo
05/04/2024 Prefeitura de Brasilândia abre concurso público com salário de até R$ 16 mil
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player