Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 22/02/2019 | FONTE: TanaMídia Naviraí Feminicídio: homem é preso por simular suicídio de mulher que matou enforcada
O corpo da vítima foi encontrado encostado no palanque da cerca, com uma corda em volta do pescoço (Foto:Divulgação/Polícia Civil) / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Civil da cidade de Iguatemi prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (21), um homem de 52 anos acusado do crime de feminicidio.

Vergílio Losa foi preso após tentar forjar o suicídio da vitima uma mulher de 47 anos. Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 08 horas, um funcionário da FUNAI ligou na Delegacia de Polícia de Iguatemi informado que haviam achado o corpo de uma mulher no Assentamento Colorado.

Imediatamente, uma equipe da Polícia Civil se deslocou ao endereço informado e encontrou a vítima ajoelhada ao chão com marcas de corda no pescoço. Em conversa com Vergílio, morador no lote em que a vítima foi encontrada, ele disse aos policiais que saiu bem cedo para roçar o pasto e encontrou o corpo de uma mulher junto à cerca da propriedade, próximo a uma mata. Ele informou ainda que não a conhecia.

Ainda segundo Vergílio, após encontrar o corpo ele foi até a casa de um vizinho e o convidou para juntos irem ao local. Lá chegando o vizinho teria visto o corpo da vítima de joelhos, encostado no palanque da cerca, com uma corda em volta do pescoço, cuja ponta estava afixada num fio de arame, porém não estava amarrada, estava apenas com duas voltas.

Vergílio então disse que queria ver se ela estava viva e tirou o laço do pescoço e a deitou, momento em que seu vizinho lhe disse que ela estava morta.

Em razão de Vergílio ter alterado a cena do crime, os investigadores da Polícia Civil começaram a questioná-lo como havia achado o corpo, tendo em vista que local em que a vítima estava não tinha visibilidade da sua casa, bem como o fato de estar trabalhando num local bem distante de onde a mulher foi achada morta.

Segundo a polícia, diante dos questionamentos, Vergílio começou a entrar em contradição e disse que na verdade conhecia a vítima, mas só de vista. Após algumas perguntas confessou que tinha um relacionamento amoroso com a vítima, mas que estava separado há algum tempo, mas negou tê-la matado.

Em entrevista com os pais da vítima, eles afirmaram aos policiais que ela saiu de casa, na data de terça-feira (20), para ir até a casa de Vergílio e que deste então não voltou.

 

Em razão dos indícios, foi dada voz de prisão em flagrante a Vergílio que foi autuado em flagrante acusado do crime de feminicidio.





20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player