Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 02/03/2017 | FONTE: Globo Esporte Presidente vê Corinthians em evolução e critica regulamento da Copa do Brasil Roberto de Andrade critica atuação apática contra o Brusque, mas vê equipe em uma crescente com Carille, que tem bom feedback dos jogadores: "Trabalho é bem-feito"
Roberto está no último ano do mandato no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Assim como todo torcedor do Corinthians, o presidente Roberto de Andrade não gostou da atuação contra o Brusque-SC, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando a equipe conseguiu a classificação nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal. Apesar disso, o dirigente mostra confiança no trabalho que é feito. 

– Não vi o Corinthians jogar, foi uma partida apática de todos, não sei explicar, tem dia que não joga. Também não vi o adversário agredindo, foi um jogo feio, vimos força de vontade e correria do Brusque, era o jogo da vida deles. Se eles passassem de fase, seria algo fora de comum, assim como se o Corinthians saísse. A gente vem numa crescente, o elenco foi bastante qualificado, as oportunidades ainda existem para trazer outro jogador, sempre no Paulistão surgem oportunidades. Estamos jogando melhor e somando pontos – disse, à rádio "Jovem Pan".

Com Carille, o Corinthians disputou 11 partidas na temporada, vencendo oito jogos, empatando dois e perdendo apenas um, diante do Santo André, pelo Paulistão. Apesar de algumas críticas da torcida contra o técnico após o jogo diante do Brusque, o presidente diz que o ele conta com apoio irrestrito da diretoria e do grupo de jogadores.

– É cedo para cobrar treinador, o trabalho é bem-feito, a avaliação não é feita pela diretoria e presidente apenas, o feedback melhor que temos de um treinador vem dos atletas, e quando você conversa com todos ali, num canto, pergunta,  o que você ouve são só coisas positivas, isso deixa a gente um pouco mais entusiasmado. Claro que treinador vive de resultado, mas a gente sabe que eles virão, é começo de temporada, acredito no elenco e neste treinador.

Classificado, o Corinthians enfrenta o Luverdense na terceira fase da Copa do Brasil. 

Ao contrário das duas primeiras fases, disputadas em jogos únicos, o Timão fará o primeiro jogo em Lucas do Rio Verde e o segundo na Arena Corinthians. Para Roberto, o regulamento terá de sofrer alteração nos próximos anos, sob o risco do campeonato perder atratividade.

– Essa fórmula da CBF (jogo único nas duas primeiras fases) é legal até que em algum momento no ano que vem caia dois ou três grandes, ai vão repensar, você esvazia uma Copa com times sem expressão, acho um risco. O Corinthians tem mais camisa, mas o futebol se igualou bastante, joga-se em campos não tão bons, isso faz diferença para quem se acostumou a jogar em um gramado melhor. Vão repensar. Gosto porque está aí, mas não acho legal o regulamento.





26/04/2017 Bruno Henrique e colombianos brilham e Santos faz 2 a 0 no Paysandu
20/04/2017 Corintianos pedem para que eliminação não manche o trabalho na temporada
10/03/2017 Corinthians domina o Luverdense e fica perto da vaga na próxima fase
08/03/2017 Camisa do Cruzeiro vai estampar campanha do Dia da Mulher nesta 4ª
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player