Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 14/02/2019 | FONTE: metropoles Mulher que socorreu motorista em acidente com Boechat tem doença rara Leiliane Rafael da Silva sofre com malformação arteriovenosa (MAV). Um neurocirurgião ofereceu a ela cirurgia e acompanhamento médico
Foto: Reprodução

Leiliane Rafael da Silva, 28 anos, a mulher que socorreu o motorista do caminhão envolvido na queda do helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat, sofre de uma doença grave. Depois de ficar conhecida nacionalmente pela força e coragem, ela vai ganhar acompanhamento de um médico.

Diagnosticada há cerca de quatro meses com malformação arteriovenosa (MAV) – enfermidade caracterizada por lesões vasculares causadas pela conexão direta entre as artérias e veias cerebrais –, a jovem chegou a ser desacreditada pelos profissionais de saúde. A MAV provoca convulsões, dores de cabeça e vômitos.

Por essa razão, Leiliane não poderia se submeter a episódios de estresse e de fortes emoções. Mas isso não foi suficiente para impedi-la de ajudar no resgate ao motorista do caminhão. Em imagens feitas pelo próprio marido, ela puxa com força parte da estrutura da carreta para tirar a vítima das ferragens.

Depois do acidente, ocorrido na última segunda-feira (11/2), Leiliane deu entrevista a diversos veículos de comunicação. A história de luta dela veio à tona e um neurocirurgião a procurou. O médico se ofereceu para fazer o tratamento e a cirurgia. Ela vai precisar encontrar um hospital para se submeter ao procedimento.

 

Ilustração
Leiliane ganhou um outro presente depois de ficar famosa. Foi homenageada por um ilustrador como a heroína Mulher Maravilha. O desenho reproduz as imagens que circularam nas redes sociais. Grata, ela publicou a ilustração.

.

 

Nas redes sociais, Leiliane agradeceu todo o carinho que tem recebido nos últimos dias. Em uma das postagens, ela dispensou o título de heroína. “Não fiz mais do que minha obrigação como ser humano de ajudar o próximo”, disse.

 

Acidente

A aeronave na qual estava o jornalista Ricardo Boechat fez um pouso de emergência na última segunda-feira (11/2) e foi atingida por um caminhão no Rodoanel, região norte da cidade de São Paulo.

A explosão, segundo o capitão Paiva, da Polícia Militar de São Paulo, foi resultado da colisão após a tentativa de pouso. Além de Boechat, o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci, morreu no acidente. O motorista do caminhão ficou ferido.

 

A morte do âncora da Band News causou comoção no país e no mundo. Políticos, artistas, colegas de profissão e o público em geral lamentaram a partida de Boechat. O anúncio da morte dele foi feito ao vivo na Rádio Band, pela repórter Sheila Magalhães. A emissora interrompeu a programação por algumas horas, pois os colegas disseram que não tinham condições de continuar a transmissão.





19/04/2024 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
18/04/2024 Prefeitura de Naviraí promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
18/04/2024 Rhaiza Matos tem nova agenda com Riedel e reforça importância do apoio do Governador
17/04/2024 Conselho sugere tornozeleira eletrônica em caso de violência doméstica
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player