Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 13/02/2019 | FONTE: G1 MS Jovem é preso após xingar em redes sociais policial morto e enaltecer assassino: 'Ensinou muito para a gente' Suspeito de executar policial foi morto em confronto com a polícia em Maracaju (MS). Quando os policiais militares localizaram o autor dos comentários, de 18 anos, ele desacatou os agentes e resistiu à prisão.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Um jovem de 18 anos foi preso no último domingo (10) após xingar de "verme" o policial militar Juciel Rocha Professor, de 25 anos, assassinado em uma lanchonete em Maracaju (MS). No mesmo comentário, o rapaz enaltece a conduta do assassino.

Segundo a ocorrência registrada como calúnia, o rapaz usou seu perfil pessoal no facebook para "agradecer" ao suspeito do assassinato, morto em confronto com a polícia no domingo (10).

"Você ensinou muito para a gente, foi um exemplo para a molecada mais nova, hoje descansa em paz".

Jovem de 18 anos chamou de "verme" policial militar assassinado no domingo (10) e enalteceu a conduta do assassino. â?? Foto: Facebook/Reprodução

Jovem de 18 anos chamou de "verme" policial militar assassinado no domingo (10) e enalteceu a conduta do assassino. — Foto: Facebook/Reprodução

No mesmo post ele cita "Aquele verme [...] que queime no inferno". Em seguida, em outro post, compartilhou a notícia da morte do policial militar, segundo a polícia, fazendo clara referência a ele e cometendo injúria contra sua honra e memória.

Policiais militares da cidade identificaram a conduta do rapaz através de prints e o localizaram por ter seu endereço registrado de outras ocorrências. Ao chegar à casa do jovem, os policiais questionaram-no sobre a autoria dos comentários ofensivos. Ele admitiu e desacatou os policiais, resistindo à prisão. O rapaz foi preso e levado à delegacia de Maracaju, e liberado em seguida.

 

Calúnia é crime de menor potencial ofensivo

 

 

O delegado Wellington Oliveira, responsável pela comunicação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul afirmou ao G1 nesta terça-feira (12) os crimes de injúria, calúnia e difamação são considerados de "menor potencial ofensivo", ou seja, não cabe prisão, por isso o rapaz foi solto em seguida.


"O jovem foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento em juízo, motivo pelo qual não foi autuado e preso em flagrante delito", explica o delegado.

 

 

O delegado de Maracaju, Amylcar Romero, informou que o crime foi registrado como calúnia, mas que durante a produção do termo circunstanciado de ocorrência, poderá elencar novos delitos como incitação ao crime e apologia ao crime.

Após a prisão, o rapaz excluiu seu perfil nas redes sociais.





24/04/2024 PM de Naviraí prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
24/04/2024 Polícia Civil prende autor de lesão corporal gravíssima ocorrida em Caarapó
23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player