Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 07/02/2019 | FONTE: Douradosnews Carga de cocaína apreendida pelo SENAD no PY totalizou 2,2 toneladas
Oficiais durante a pesagem da droga, esta tarde. - Crédito: (Senad/ReproduçãoABCColor) / Ilustração gráfica Caribel News

Após pesado, o carregamento de cocaína apreendido no tarde desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, na zona rural de Yby Yaú, no Departamento de Concepción, a 90 km de Ponta Porã, totalizou 2.2 toneladas.

A droga estava sendo transportada em duas caminhonetes, uma Ford/F-250, e uma Toyota Hilux com destino ao Brasil. Nos veículos estavam dois homens e uma mulher que ainda tentaram fugir em meio a uma propriedade rural, mas foram detidos.

Os veículos ainda levavam tambores de combustível que possivelmente, seriam usados para abastecer aeronaves, conforme informações do site ABC Color. Até mesmo o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez parabenizou os policiais e o Ministério Público na operação que ele classificou como  uma "conquista histórica". 

De acordo com o diretor de comunicação social da Senad, Franciso Ayala, esta é "a maior apreensão de cocaína em uma única operação" no país. A droga seria do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso segunda-feira (4) em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Essa é a segunda grande apreensão de cocaína em menos de um mês na região. Em Janeiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 940 quilos de cocaína na BR-463, em Ponta Porã.

Resultado de imagem para SENAD




25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player