Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 07/02/2019 | FONTE: Douradosnews Padre recém chegado a Santuário da Capital, morre aos 29 anos
Padre Thiago Palmeira, que tinha 29 anos. - Crédito: (Divulgação/Perpétuo Socorro).

Em Campo Grande há menos de um mês, o padre Thiago Palmeira Machado, de 29 anos, morreu nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro, após uma parada cardíaca. O páraco de Aquidauana foi para a Capital, para atuar no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Segundo a assessoria da igreja, o corpo do padre foi velado em Aquidauana, na região do Pantanal, na Paróquia Imaculada Conceição, até o começo da tarde desta quarta, e, agora, será levado para Curitiba, no Paraná, onde será sepultado.

O município é sede da Congregação Redentorista, a qual Thiago era ligado. No local, haverá uma missa de corpo presente, a partir do meio-dia de amanhã. Dia de novenas, a quarta-feira na Perpétuo Socorro, em Campo Grande, segue a programação normal, mas as bandeiras estão a meio-mastro, em sinal de luto.

Thiago passou mal na noite de domingo (dia 3) para segunda-feira (dia 4), quando foi internado no hospital com dores no estômago. De acordo com a assessoria, ele apresentou um quadro de pancreatite crônica e morreu de parada cardíaca.

O padre chegou na Capital na segunda quinzena de janeiro e, em 27 de janeiro, foi empossado como pároco na Perpétuo Socorro. Até então, ele atuava em Aquidauana, mas é natural de Ponta Porã.

Lembrança

Quem teve oportunidade de conviver com o padre nos corredores da comunidade faz questão de lembrar o legado gentil que ele deixou, mas não só como confrade. “Ele também era um grande amigo. Para mim foi um choque muito grande saber de uma morte tão repentina. É uma perda muito grande para os padres redentoristas. Thiago era muito gentil”, afirma o Padre Dirson Gonçalves, de 46 anos, que durante oito anos atuou no Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Dirson foi transferido para o santuário estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, no Paraná, mas esteve com Tiago no último dia 27 de janeiro durante a missa de despedida.


Com informaçõpes do site Campo Grande News.





01/04/2024 Ex-Águia Negra de Rio Brilhante, atacante morre aos 37 anos
29/03/2024 Ícone da música caipira, cantor Caim, da dupla com Abel, morre aos 80 anos no interior de SP
23/03/2024 Nota de falecimento: MICHELE BARROS MARQUES
22/03/2024 Peão de rodeio morre enquanto mexia no celular conectado a tomada
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player