Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 05/02/2019 | FONTE: da Assessoria Operação da Sejusp ganha apoio das forças federais de segurança
Foto: Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

Com objetivo de reforçar a segurança da região de fronteira de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desencadeou desde o dia 18 de janeiro, em Ponta Porã, a Operação Fronteira Segura, que na primeira fase contou com a participação das policias estaduais.

Ficou definido nesta segunda-feira (4), durante reunião coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGIFON/DIV) da Sejusp, que as ações contarão com reforço do Exército Brasileiro, por meio do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, da Guarda Municipal e das polícias Federal e Rodoviária Federal. Comissários da Polícia Nacional Paraguaia também marcaram presença e reforçam as ações no país vizinho.

De acordo com o secretário executivo do Gabinete de Gestão e coordenador da operação, coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, essa definição de união de esforços para manter a ordem na região de fronteira aconteceu ontem, após um encontro com representantes de todas as forças, para que fosse feita uma definição das estratégias que serão adotadas nesta segunda etapa da operação, uma vez que as ações estão sendo intensificadas por tempo indeterminado.

“Essa foi uma missão dada pelo secretário Antonio Carlos Videira, e até agora os resultados alcançados na primeira fase foram positivos. O nosso foco a partir desta terça-feira contempla a união das forças de segurança dos três entes federativos com o desenvolvimento de atividades na região urbana e rural de Ponta Porã e cidades circunvizinhas, com a realização de ações de saturação, prevenção e de repressão ao crime organizado e transfronteiriços”, pontuou o coronel.

Além das forças federais participam desta etapa da Operação Fronteira Segura equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPMRv), Batalhão de Choque (BPChoque), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e o Grupamento Aéreo (GPA).


Regiane Ribeiro, da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)





18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 PC de MS prende no MT suspeitos de matar funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player